Fluminense receberá valor pela compra de Ayrton Lucas pelo Flamengo
Nessa segunda-feira (12), o Flamengo chegou a um acordo com o Spartak Moscow, da Rússia, pela compra de Ayrton Lucas. O valor pago pelo clube rubro-negro será de 7 milhões de euros, algo próximo de R$ 39 milhões. Sabendo disso, o Fluminense, por ser o clube formador do lateral-esquerdo, receberá 2% do valor dessa compra, o qual é de 140 mil euros, algo próximo de R$ 780 mil.

Ayrton Lucas foi revelado pelo Fluminense em 2016, e foi emprestado para dois clubes nas suas duas primeiras temporadas como profissional. No mesmo ano, jogou pelo Madureira, e, em 2017, disputou a Série B pelo Londrina. Em 2018, retornou ao Fluminense, e teve seu melhor ano na carreira até então. Sendo uma das principais peças ofensivas da equipe treinada por Abel Braga e, depois, Marcelo Oliveira, o lateral jogou 51 jogos, e deu 2 assistências.
Após esse bom desempenho, foi vendido para o Spartak Moscow, onde também atuou bem. Em 108 jogos disputados pelo clube russo, fez 4 gols e deu 7 assistências. Entretanto, graças às sanções aplicadas sobre o futebol russo em 2022, devido à guerra do país contra a Ucrânia, Ayrton Lucas voltou ao Brasil por empréstimo, entretanto, no rival do tricolor: o Flamengo. No clube rubro-negro, fez 41 jogos, marcou 2 gols e deu 6 assistências, sendo peça titular do time em 2022. Esse bom desempenho fez com que o Fla comprasse 100% dos direitos federativos do lateral por quatro temporadas.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram