Fluminense quita primeira parcela do plano de pagamento de dívidas

Compartilhe

Seguindo equacionar as dividas que atrapalham o fluxo de caixa e, consequentemente, atrapalham o clube na hora de montar um elenco forte, o Fluminense informou o pagamento da primeira parcela junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e ao Tribunal Regional do Trabalho e será repassado pela justiça aos credores de acordo com a ordem de pagamento estabelecida na fila dos credores do plano.

No total, o Fluminense capitalizou R$1,5 milhão com R$ 300 mil destinado ao pagamento das dívidas cíveis. No início do ano, o clube reuniu no salão membros das empresas credoras e do Ministério Público para apresentar o plano a fim de, poder viabilizar a execução do pagamento dessas dívidas. Agora, essas medidas adotadas pelo Fluminense dá sustentação ao Regime Centralizador de Execuções (RCE). Com isso, o clube não corre mais risco de sofrer penhoras o que danificava o fluxo de caixa e responsável pelos atrasos de pagamentos.

Depois de ter pago essa primeira parcela, o esquadrão tricolor continuará depositando mensalmente nos respectivos juízos centralizadores um valor fixo para a liquidação gradativa do débito. Outro benefício seria propor as empresas um desconto na dívida com o clube pagando de maneira antecipada o débito.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O presidente do clube, Mario Bittencourt, comemorou essa importante vitória do clube.

“Este é um passo muito importante, embora o caminho ainda seja longo. O plano vai equacionar cerca de um terço da dívida total do clube. Isso vai nos oferecer uma estabilidade inédita, que será fundamental neste processo de reconstrução que estamos atravessando. A elaboração do plano é fruto de muito trabalho, que contou com o esforço dos departamentos jurídico, financeiro e de relações institucionais”


Compartilhe

5 thoughts on “Fluminense quita primeira parcela do plano de pagamento de dívidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *