Fluminense quebra jejum de quase cinco anos e consegue terceira vitória seguida no Brasileiro

Compartilhe

A vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, a terceira seguida no Campeonato Brasileiro, fez quebrar um jejum envolvendo o Fluminense. O Tricolor não vencia três jogos consecutivos pela competição desde Setembro de 2016. Quando o time, então comandado por Levir Culpi, derrotou Grêmio, Corinthians e Sport, respectivamente.

Desde então, em diversos momentos, o Tricolor emplacou duas vitórias consecutivas. No Brasileirão 2020, por exemplo, o Flu bateu na trave em duas oportunidades.

Logo no início do primeiro turno, o Fluminense, do então técnico Odair Hellmann, venceu o clássico contra o Vasco e o Athletico, na Arena da Baixada. Mas, com um jogador a menos, acabou ficando só no empate com o Atlético-GO no Maracanã.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Enquanto que, no final do turno, o Flu venceu o Santos, em casa, e o Fortaleza, na Arena Castelão. No entanto, acabou derrotado em casa pelo Grêmio na estreia do returno.

Já no segundo turno, o Fluminense de Marcão venceu o clássico Vovô, contra o Botafogo por 2 a 0 em São Januário e o Goiás por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos. E, enfim conquistou a terceira vitória seguida contra o Bahia na Fonte Nova. Além disso, o Tricolor das Laranjeiras chegou a cinco jogos de invencibilidade com um aproveitamento de 86,7% nas últimas partidas.

Gol de Luiz Henrique valeu a terceira vitória seguida do Fluminense pelo Brasileiro
Contra o Tricolor Baiano, o segundo gol de Luiz Henrique na temporada garantiu a vitória que mantém o Fluminense na quinta colocação e a dois pontos do São Paulo. O Tricolor Paulista não joga esta rodada porque seu adversário, o Palmeiras, está no Qatar para a disputa do Mundial Interclubes (Foto: Mailson Santana/Fluminense Football Club)

Fluminense chega a terceira vitória seguida contra adversários na metade debaixo do Brasileiro

As três vitórias seguidas, curiosamente, vieram contra times que lutam contra o rebaixamento. O Tricolor, aliás, tem conseguido um bom desempenho contra estas equipes no Brasileirão 2020/21.

Em 13 partidas, o Fluminense conquistou nove vitórias, três empates e sofreu apenas uma derrota. Esta para o Sport na Ilha do Retiro quando Odair poupou diversos titulares por conta de uma partida decisiva pela Copa do Brasil. Ou seja, o aproveitamento é de 76,9%.

O Fluminense venceu o Bahia, assim como o Goiás, nos dois turnos (Foto: Mailson Santana/Fluminense Football Club)

Os duelos contra as equipes da metade inferior do Brasileirão tem  sido o grande propulsor da boa campanha do Flu. Em contrapartida, contra os oito primeiros colocados, o aproveitamento é de apenas 35,8%.

O próximo confronto do Fluminense é justamente contra um time da parte de cima da tabela. O Tricolor enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta-feira (10), às 21:30h, no Maracanã. Diante do Galo, o Flu vai tentar a quarta vitória consecutiva pelo Campeonato Brasileiro. Algo que não acontece há mais tempo ainda. Última vez foi em 2014, quando o time então comandado por Cristóvão Borges venceu Criciúma, Santos, Athletico e Goiás, respectivamente.


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

One thought on “Fluminense quebra jejum de quase cinco anos e consegue terceira vitória seguida no Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.