Fluminense perde para o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque

Compartilhe

O Fluminense enfrentou o Palmeiras pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque, em importante partida para conquistar pontos e manter a vaga no G6, já que Santos e Grêmio garantiram os 3 pontos neste sábado (14).

A equipe tricolor contou com a volta de Nenê, recuperado de lesão.  Durante o aquecimento do jogo, Fred sentiu o tornozelo direito e ficou fora da partida. Felippe Cardoso entrou em seu lugar. Já o Palmeiras jogou com 12 desfalques.

O início do jogo foi marcado por muita troca de passes e sem chutes a gol, de ambos os times.  Odair Hellmann optou por colocar Wellington Silva para jogar pela direita, auxiliando Julião na marcação, enquanto Michel Araújo e Nenê revezaram pela esquerda.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O camisa 77 achou boa jogada para Hudson aos 17 minutos, que desviou de cabeça para o meio da área e Luccas Claro mandou para dentro da rede, mas foi marcado impedimento – depois de uma demora de 4 minutos do VAR para confirmar a irregularidade.  Seria o 6º gol do zagueiro na temporada.

O Flu manteve bom volume de jogo e a marcação intensa dificultou a criação do Palmeiras, que não apresentou perigo.

Com 30 minutos, Wellington Silva fez grande jogada de velocidade com direito a chapéu em Scarpa, mas foi parado com falta de Renan.  No minuto seguinte, Felippe Cardoso finalizou fraco de cabeça, sem nenhum perigo para Jaílson. Aos 36, Felippe Cardoso novamente tentou abrir o placar com chute também defendido pelo goleiro palmeirense.

A primeira grande defesa de Muriel veio com 41 minutos,  em jogada de William, que levou a melhor para cima de Luccas Claro e chutou de dentro da grande área. Nos acréscimos, Scarpa bateu bem e Muriel fez outra boa defesa.

No final do primeiro tempo, Michel Araújo retornou para a direita e Wellington Silva para a esquerda, revertendo a proposta inicial do treinador Odair Hellmann.  O Flu dominou o jogo, mas encontrou dificuldade no último passe. A equipe tricolor não conseguiu criar jogadas rápidas, devido a falta de velocidade nas infiltrações. A finalização mais perigosa da partida veio do time alviverde, enquanto as finalizações da equipe tricolor partiram de jogadas de bola parada.

Aos 2 minutos da segunda etapa Lucas Lima chutou para o gol de Muriel e desviou no braço de Wellington Silva. O pênalti foi marcado – com confirmação do VAR. O Palmeiras abriu o placar aos 6 minutos com a cobrança bem batida de Raphael Veiga. Wellington Silva tomou amarelo pelo lance.

O Fluminense tentou responder com Felippe Cardoso, que em boa jogada cruzou para Nenê, que acabou errando o chute. Depois do primeiro gol da partida, o jogo ficou mais intenso. Aos 13 minutos, Muriel fez outra boa defesa em jogada de impedimento do Palmeiras. No lance seguinte, em jogada semelhante, Raphael Veiga deu o passe para William, que perdeu a chance e encontrou Veiga na grande área, fazendo o segundo gol do time paulista.

Na primeira substituição do jogo Luiz Henrique entrou no lugar de Wellington Silva, aos 16 minutos. Logo depois, Felippe Cardoso recebeu de Nenê e bateu rasteiro. Jaílson deu o rebote e Nenê chutou no travessão. Porém foi marcado impedimento no lance.

Michel Araújo e Nenê deixaram o campo para a entrada de Marcos Paulo e Caio Paulista aos 24 minutos.  Nos minutos seguintes, o Flu tentou pressionar com o Felippe Cardoso, que ganhou disputa no alto, mas bola parou nas mãos de Jaílson. O jogador fez 4 das 5 finalizações certas do jogo.

O tricolor adiantou sua marcação para marcar a saída de bola do Palmeiras. Apesar de contar com mais posse de bola, o Flu não ofereceu perigo. Aos 35 minutos, saiu Felippe Cardoso para a entrada de Lucca.

O jogo permaneceu no mesmo ritmo até o final, a equipe tricolor não emplacou e não conseguiu impor seu jogo no segundo tempo. O Palmeiras venceu pelo placar de 2 a 0, marcando a segunda derrota do Flu no returno.

Em confronto direto de equipes que buscam o G6, O Fluminense levou a pior: não voltou para casa com pontos e perdeu algumas posições da tabela do Brasileirão, sendo ultrapassado pelo adversário, o Palmeiras. O tricolor ocupa a 8ª colocação, com 32 pontos.


Compartilhe

8 thoughts on “Fluminense perde para o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *