Fluminense perde para o Botafogo por 1×0 e segue próximo à zona de rebaixamento
O Fluminense nesta terça-feira (11/06) visitou o Botafogo no Estádio Nilton Santos pela oitava rodada do Brasileirão 2024 e perdeu por 1×0, seguindo na 16ª colocação do campeonato, próximo ao Z4. O gol foi marcado por Bastos, de cabeça.

PRIMEIRO TEMPO
Fernando Diniz veio à campo com novidades e escalou: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Manoel e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Marquinhos, John Kennedy e German Cano.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Aos três minutos, Marquinhos recebeu bola em velocidade pelo lado direito mas foi cortado na hora de finalizar. Os minutos seguintes foram marcados por pressão do adversário, com finalizações para fora, além de dificultar a saída de bola da equipe tricolor. Aos 10 minutos, Martinelli tomou amarelo e, com isso, ficou suspenso para a partida contra o Atlético-GO. Aos 18, Fabio trabalhou pela primeira vez e evitou o gol alvinegro em chute cruzado de dentro da área. Aos 23, Junior Santos saiu cara a cara com o goleiro Fábio e acerta a trave da meta tricolor. Aos 25, em contra ataque puxado por Marcelo, Marquinhos tenta a finalização e a bola sobra para German Cano, que tenta finalizar mas é travado pelo arqueiro rival.
Aos 27 a melhor chance tricolor: Marquinhos quebra a primeira linha de marcação do Botafogo, toca para Marcelo que cruza de volta para Marquinhos cabecear no pé da trave e caprichosamente não entrar. Aos 30, em bola roubada por Manoel, Marcelo arrisca de longe e manda para fora. Aos 37, Luiz Henrique teve uma excelente chance e parou em mais uma defesaça do goleiro Fábio. O árbitro Flavio Rodrigues Souza deu mais quatro minutos de acréscimos, mas a primeira etapa terminou 0x0.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou sem alterações para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Marcelo tentou um chute de dentro da área mas a bola saiu por cima da meta adversária. Aos nove, mais uma chance rival: a bola cruz a toda a pequena área e Samuel Xavier afasta em cima da linha para escanteio.Aos 17, Diniz colocou Renato Augusto e Isaac nos lugares de PH Ganso e German Cano. Aos 20, em cobrança de escanteio, Bastos cabeceia para o fundo das redes fazendo 1×0.
Aos 33, Diniz mexe de novo: Alexsander e Douglas Costa nos lugares de Manoel e Samuel Xavier, jogando Marquinhos para a lateral direita novamente. Aos 39, Kauã Elias entrou no lugar do Lima. As mexidas não surtiram efeito e o Flu seguiu sem finalizar, mantendo a derrota por 1×0 no placar.
PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 24.748
Público presente: 27.239
Renda: R$1.117.380,00
PRÓXIMA PARTIDA
O Flu volta à campo no próximo sábado diante do Atlético-GO no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.