Fluminense perde para o Botafogo por 1 a 0 e desperdiça chance de ser líder

Compartilhe

Por Felipe Fera

O Tricolor das Laranjeiras perdeu o Clássico Vovô por 1 a 0 e desperdiçou a chance de se tornar líder do Campeonato Carioca.

PRIMEIRO TEMPO

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Fluminense começou melhor a partida, tocando a bola pelo lado esquerdo ofensivo e controlando as ações do jogo. Aos sete minutos, em um ligação longa, Tiquinho tomou a frente de Nino e sofreu a falta do zagueiro. Marçal cobrou a falta na área e Gabriel Pires cabeceou levando perigo ao gol de Fábio.

Aos 11, em boa troca de passes pela direita com Samuel Xavier e Yago, depois de um bate-rebate na área, Martinelli chegou chutando mas carimbou o jogador adversário que estava deitado no chão.

Aos 20, Arias cruzou na área pelo lado direito, Manoel se esforçou, mas não alcançou. Nino ainda tentou dominar, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Flu seguiu melhor no jogo e dando poucas chances para o Botafogo. Aos 34, em ótimo passe de ganso em profundidade, Arias fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área. Cano ainda tentou brigar por ela, mas a defesa do Botafogo conseguiu o corte.

Aos 41, Marçal cruzou no segundo pau pelo lado esquerdo e encontrou Tiquinho, atrás de Calegari, que cabeceou, mas a bola foi nas mãos do goleiro Fábio, que encaixou sem problemas.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos três minutos de jogo, o Fluminense saiu tocando desde o goleiro do Fábio, e Martinelli deu linda vira de jogo para achar Arias livre pelo lado direito. Ele deu bom passe para Ganso no meio, que tocou para Keno dentro da área. O atacante foi puxado e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Calegari deu uma bomba, mas o goleiro adversário defendeu.

Aos 12 minutos, aconteceu a melhor chance do Botafogo no jogo até então. Lucas Piazon cruzou pelo lado direito, Tiquinho bateu de primeira na área e a bola passou muito perto do gol do Fluminense.

Três minutos depois, veio o gol do Botafogo. Victor Sá foi lançado com liberdade pelo lado esquerdo de ataque por Tchê Tchê. Ele avançou sozinho e mandou para o gol. A arbitragem ainda marcou impedimento, mas o gol foi confirmado após revisão do VAR.

Aos 17, Cano chutou uma bola mascada na área e o goleiro Lucas Perri se esticou para evitar o gol. Aos 21, Samuel Xavier cruzou pelo lado direito da área, Martinelli cabeceou forte, livre de marcação, mas a bola passou por cima do gol de Lucas Perri.

O resto do segundo tempo foi mais truncado, com o Flu ficando mais com a bola mas criando poucas chances. O Botafogo assustava em alguns contra-ataques. O jogo terminou em 1 a 0 para o Botafogo, que derrubou uma invencibilidade de 11 jogos do treinador.


Compartilhe