Fluminense perde chance clara, sofre gol bobo e fica no empate com o Bahia na Fonte Nova
O Fluminense empatou com o Bahia em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor abriu o placar com John Kennedy, mas sofreu o empate com gol de Cristian Oliveira.
As equipes travaram um duelo acirrado, com muita intensidade dos dois lados e um futebol bem jogado. No primeiro tempo, o Fluminense foi superior e abriu o placar com John Kennedy. O camisa 99 só teve o trabalho de tirar do goleiro Ronaldo depois de uma grande jogada coletiva com passes de primeira entre Nonato, Acosta e Martinelli. Logo depois, o Flu encaixou um contra-ataque veloz, no qual Nonato encontrou Serna livre dentro da pequena área, mas o peruano isolou.
Na segunda etapa, o Bahia passou a ter o controle do jogo. Logo no início, Acevedo acertou o travessão num chute de longa distância. Enquanto a pressão dos donos da casa aumentava, do outro lado, o Fluminense apresentava cansaço e erros começaram a surgir com mais frequência. Talvez a demora para substituir de Zubeldía explique a queda de rendimento – com a exceção da entrada de Bernal, todas as mudanças ocorreram depois dos 34 minutos. O Bahia chegou ao empate numa falha defensiva, sobretudo de Fábio, que não saiu bem no cruzamento de Sanabria e deixou Cristian Oliveira livre para marcar.
A situação poderia ser ainda pior se não fosse Dell. O garoto do Esquadrão de Aço perdeu uma chance clara e, em seguida, foi expulso direto por dar uma braçada em Freytes. Com um a mais na reta final da partida, o Fluminense até ensaiou uma pressão, mas não conseguiu criar chances claras.
O resultado deixa as duas equipes na parte de cima da tabela, com 4 pontos. No próximo duelo pelo Brasileirão, o Fluminense enfrenta o Botafogo na próxima quinta-feira, às 19h30, no Maracanã. Antes, a equipe joga no domingo contra o Maricá, pelo Campeonato Carioca, também no Maraca.

