VOU VER O FLU JOGAR – Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu para defender a liderança do Carioca
Nesta quarta-feira (16/02), a bola volta a rolar para o Fluminense em mais uma rodada do Carioca 2022. O adversário da vez dos comandados de Abel Braga será o Nova Iguaçu no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, às 21h35. A partida pode ser a última disputada pelos principais jogadores da equipe antes da estreia Tricolor na Pré-Libertadores contra o Millonarios na próxima terça-feira (22/02).

COMO CHEGA O FLU
O Fluminense inicia a sétima rodada da Taça Guanabara na primeira colocação com 15 pontos em seis jogos disputados, uma vantagem de dois para os concorrentes que empatados em número de pontos, ocupam a segunda, a terceira e a quarta colocação. A equipe comandada por Abel Braga acumula cinco vitórias consecutivas dentro da competição e vem tendo um crescimento no desempenho. A última vítima foi a Portuguesa no último domingo (13), em partida que Abelão mandou a campo uma equipe considerada como reserva (à exceção de Cris Silva) e o clube triunfou com gol de Germán Cano.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Com a proximidade do primeiro jogo da segunda fase da Pré-Libertadores contra o Millonarios, a tendência é de que a partida desta quarta seja decisiva para Abel tirar suas últimas dúvidas antes do principal compromisso da equipe na temporada até então. Nesse sentido, o site Ge trouxe a informação que o treinador deve mandar a campo uma equipe mais mesclada em relação as últimas partidas e uma mudança significativa no esquema. Fábio, Martinelli, Luccas Claro e Germán Cano permanecem entre os onze iniciais e para a partida, a equipe entrará no esquema 4-3-3. Destaque da equipe nas últimas partidas, Jhon Arias deve iniciar entre os reservas. Ainda segundo o portal de notícias, David Braz e Felipe Melo serão preservados e não irão para o jogo.
Desse modo, o Flu deve ir a campo com a seguinte escalação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Cris Silva; André, Martinelli, Yago Felipe, Luiz Henrique, Cano e William Bigode.
Do lado de lá
O Nova Iguaçu segura a lanterna da atual edição do campeonato estadual do Rio de Janeiro. A equipe da Baixada Fluminense possui apenas dois pontos em seis jogos e segue em busca de sua primeira vitória na competição. Enquanto o Tricolor possui a melhor defesa do Carioca, o Nova Iguaçu é a equipe com o pior desempenho no quesito, tendo sofrido 12 gols nas seis partidas disputadas. Na última rodada, uma derrota por 5×0 para o Flamengo deixou a situação dos comandados do técnico Carlos Vitor mais complicada do que nunca. O ataque do “Orgulho da Baixada” também não é um dos mais eficientes da competição, visto que a equipe marcou apenas três gols.
Restando cinco rodadas para o fim da Taça Guanabara, o Nova Iguaçu sabe que qualquer tropeço pode ser determinante para seu futuro dentro da competição. Cabe ressaltar ainda, que ao final da 11° e última rodada da primeira fase do Carioca, o lanterna da competição será rebaixado para a Série A2. Em caso de empate ou vitória contra o Flu e derrota do Volta Redonda para o Audax, o Nova Iguaçu pode deixar a última colocação e respirar aliviado por pelo menos mais uma jornada.
De acordo com o site LANCE!, o Nova Iguaçu deve ir a campo com a seguinte escalação: Luis Henrique, Leonardo, Gabriel Pinheiro, Gilberto, Rafinha, Abuda (Dedé), Vinicius, Luã Lúcio, Dieguinho, Vandinho e Samuel.
Homens de preto
- Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
- Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Gabriel Conti Viana
Transmissão
A partida terá transmissão na TV aberta pela Record; no Cariocão Play; na FluTV Play; na Twitch pelos canais: Casimito, Gaules e RonaldoTV; no Youtube do Cariocão TV e nos sites (conteúdo pago): Elevensports.com e onefootball.com.br.
ST