Fluminense leva gol no fim e empata por 1 a 1 com o Boavista
Por Felipe Fera
Mesmo com um a mais, o Fluminense empatou com o Boavista por 1 a 1 no Maracanã e perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato.
O jogo começou com o Fluminense melhor no jogo e controlando as ações. Aos cinco minutos, Keno conseguiu bom passe para Jorge dentro da área, mas o jogador cruzou nas mãos do goleiro do Boavista. Aos sete, Felipe Melo deu um susto na torcida Tricolor. Ele tentou um passe na defesa, mas errou. Felizmente, conseguiu se recuperar depois com um carrinho na bola. No lance seguinte, o Tricolor cobrou uma falta na grande área, Alan cabeceou sem goleiro mas a bola foi para fora.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Aos 20, em boa troca de passes do Flu, Jorge cruzou na área, a zaga adversária rebateu e Felipe Melo, de voleio e de fora da área, chutou por cima do gol.
Com 25 minutos, Lima tabelou com Keno, o ex-jogador do Ceará chutou no bico da grande área e o goleiro adversário encaixou sem problemas.
Aos 29 minutos, veio a melhor jogador do Flu no primeiro tempo até então. Em linda troca de passes pela direita, Keno infiltrou pelo meio e achou Jorge na esquerda, que invadiu a área e cruzou para Michel Araújo, dentro da pequena área, cabecear por cima do gol.
Aos 39, Keno fez jogada pela esquerda e cruzou, o doleiro do Boavista saiu mal do gol mas consegui dar um tapinha na bola. Marrony dominou no peito meio sem jeito e tocou para atrás. A bola chegou até Jorge que tentou de primeira, com a perna direita, e mandou muito longe do gol do Boavista.
Aos 46 minutos, veio o gol. O Fluminense trabalhou a bola no campo de ataque e ela chegou até David Braz. O zagueiro abriu na esquerda para Lima e foi para dentro da área. O camisa 45 chegou no bico da grande área e cruzou em busca do zagueiro. Fernando saiu do gol para tentar tirar de soco, mas Kevem resvalou de cabeça antes e mandou contra o próprio patrimônio. Gol contra e o Flu indo para o vestiário na frente do placar.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos quatro minutos, quase o segundo do Flu. Guga evitou a saída pela linha de fundo e fez bela jogada pela ponta direita, deu linda caneta no marcador e tocou atrás para Marrony. Ele ajeitou para Michel Araújo, que bateu forte para boa defesa de Fernando.
Na sequência, Marrony arriscou e obrigou ao goleiro fazer uma defesa em dois tempos.
Aos oito minutos, o volante Léo Sheldon levou cartão amarelo por entrada forte em Michel Araujo. Dois minutos depois, Sheldon fez outra falta dura em cima de Michel e levou o segundo amarelo e o vermelho. Ao todo, o jogador ficou menos de 11 minutos em campo, já que ele tinha entrado intervalo.
Aos 17, Lima cobrou escanteio na marca do pênalti, Fernando saiu do gol, foi atrapalhado pelos companheiros e não achou nada. A bola sobrou para Felipe Melo, que dominou e encheu o pé, mas acertou apenas o lado de fora da rede. A torcida chegou a comemorar.
Com um jogador a mais, o Flu seguiu controlando o jogo e o Boavista não teve chances de chegar ao gol de empate.
Aos 31, o Fluminense começou a jogada pela esquerda, Keno tocou de letra e na sequência a bola chegou em Guga na ponta direita. Ele cruzou baixo e Giovanni Manson emendou de peixinho. A bola desviou no meio do caminho e foi para escanteio.
Aos 44 minutos, o Boavista, mesmo com um a menos, chegou ao empate com gol de Marquinhos. Fernando cobrou o tiro de meta com um chutão. A bola desviou no meio do caminho, ainda bateu em Guga e sobrou para Marquinhos. O camisa 9 disparou e chutou na saída de Pedro Rangel para deixar tudo igual. Fluminense 1 x 1 Boavista.