Fernando Diniz sobre empate do Fluminense com o Boavista: “Não tivemos concentração e por isso o gol saiu”
O técnico Fernando Diniz saiu em defesa do time alternativo logo após o empate em 1 a 1 com o Boavista mesmo com um jogador a mais no Maracanã. De acordo com o treinador foi possível ver uma evolução em relação a partida anterior da equipe, quando venceu o Nova Iguaçu.
“Em relação a equipe, evoluímos bastante do jogo do Nova Iguaçu para hoje. Tivemos muito mais finalizações, mas contra o Nova Iguaçu a gente ganhou de 1 a 0 jogando pior. Hoje, embora não pareça, fomos melhores, mas empatamos”, afirmou Fernando Diniz.
Ainda segundo Diniz, o time de Saquarema não criou oportunidades de gol para justificar o resultado final.
“A gente fez uma partida bem melhor do que contra o Nova Iguaçu, bem diferente do que aconteceu no outro jogo contra o Madureira. Hoje a única chance que o Boavista teve entrou, tomamos um gol faltando quatro minutos para acabar o jogo, um gol que saiu de tiro de meta. Não tivemos concentração e por isso o gol saiu”, afirmou.
O treinador também comentou sobre a insatisfição da torcida, que vaiou no fim do jogo. Contudo, deixou claro que o resultado não muda o planejamento para este início de ano.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Não é questão de mudar nada, muda coisas sim. Quando você faz tudo que você pode, um adversário faz algo extra série e você sofre, aí teria um outro sabor, mas hoje foi amargo. Nossa função é fazer o melhor que a gente pode e alegrar a torcida. O torcedor tem que ficar aborrecido mesmo, porque foi uma desatenção muito grande. Mas o que muda em relação ao time? Isso não muda nada. Seria muito cruel e injusto achar que uma bola no final do jogo muda tudo que você pensa. Mas, a gente acaba aprendendo nos erros”, explicou.
Diniz defende Felipe Melo, Michel Araújo e Marrony

Durante a partida contra o Boavista, três jogadores foram bastante cobrados pela torcida. O volante Felipe Melo, que voltou a atuar durante 90 minutos, além de Michel Araújo, que deixou o campo para a entrada de Giovanni, e Marrony, substituído por Willian Bigode. Mesmo com as críticas, o treinador saiu em defesa dos atletas.
“O Marrony é um ótimo jogador, embora não esteja na sua melhor forma. O Felipe Melo é extremamente importante para o time, hoje cometeu erros, mas participou efetivamente, teve uma melhora na condição física e tem nos ajudado muito. E sobre o Michel Araújo: o torcedor tem todo direito de vaiar ou não, mas quando eu cheguei ele era pedido pela torcida”, defendeu o treinador.
O treinador ainda confirmou que ainda vai continuar dando chances para o trio. “A oscilação da torcida é natural. Os jogadores são bons, eu vou colocá-los para jogar. São pessoas que eu gosto e que confio”, justificou.
Outras falas de Fernando Diniz após o empate com o Boavista
Fim do rodízio?
“Eu estou fazendo as coisas de uma maneira muito consciente, a evolução do time já mostra isso, mas é uma coisa natural. Vai chegar uma hora que vou colocar o time titular. Em determinado momento, isso vai acontecer”
Esquema tático
“O nosso time nunca jogou em um sistema de 4-3-3, a gente tinha um jogador mais ofensivo, e outro mais defensivo. O importante é que a equipe tenha protagonismo ofensivo, que é a nossa caraterística. Então, a equipe está evoluindo na dinâmica ofensiva, e também evolui na questão de ficar mais próximo e não ceder ao adversário”
André como zagueiro
“O André entrou inúmeras vezes de zagueiro e hoje, de maneira especial, a gente não estava precisando de zagueiro, por conta da marcação deles. No segundo tempo, a bola estava sobrando para o zagueiros irem ao ataque, e ele entrou hoje por isso, porque ele teria mais força para chegar no ataque e isso foi atendido, mas como tomamos o gol, pode ser que tenha algum questionamento”
Clássico Vovô
“Estou esperando um jogo difícil, como foi o nosso último contra eles. O time do Botafogo se reforçou muito bem, manteve o treinador, que é um ótimo. A gente espera um grande clássico para fazer o nosso melhor”
O Fluminense de Fernando Diniz volta a campo no próximo domingo (29), às 18h, contra o Botafogo no Maracanã.
ST