Fluminense goleia o Vila Nova-ES por 8 a 3 e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino A2
Na tarde deste domingo, o Fluminense venceu com muita autoridade o Vila Nova por 8 a 3 na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Em partida disputada no estádio das Laranjeiras, os gols foram anotados por Rayssa (3), Rayla, Luany, Tarciane, Fernanda e Gabriele Barbosa.
Para o jogo, Thaissan Passos não pode contar com Letícia, a artilheira tricolor, fora por razões pessoais.
Primeiro tempo
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A primeira etapa começou com superioridade do Fluminense, fazendo boas chegadas pelo lado esquerdo com Fernanda. Aos 3 minutos, a jogadora avançou pela lateral do campo e colocou a bola na área para Rayla, que não conseguiu completar a jogada. Aos 8′, em escanteio cobrado por Kelly, aos 8′ Tarciane cabeceou para boa defesa da goleira adversária.
A partir dos 20 minutos, a equipe capixaba melhorou e conseguiu chegar algumas vezes ao gol tricolor com chutes de fora da área, mas sem apresentar perigo para Sol.
O Fluminense abre o placar aos 33′ com Rayssa. Após pressionar a saída de bola, o Flu recupera a posse e vai pra cima do Vila Nova. Maria Luiza entrou na área e foi desarmada na hora da batida. A bola sobrou nos pés da atacante, que colocou pra dentro.
Aos 37′, Rayla amplia para o tricolor. Após bom lançamento de Nubia, a atacante ganha na velocidade e finaliza em cima da goleira e, no rebote, coloca a bola pra dentro. Aos 42′ o Flu amplia o placar, novamente com Rayssa. Luany recebe a bola na direita e limpa duas marcadoras dentro da área, passando para Rayssa, sozinha, finalizar.
Aos 44′ o Vila Nova desconta o placar com Josimara, após desatenção da zaga tricolor.
Fluminense segue perdendo gols, mas as melhores chances surgiram dos pés de Luany, hoje caindo mais pela direita, e Fernanda, pela esquerda.

Segundo Tempo
O Fluminense começou melhor no segundo tempo. Apesar do placar elástico, as tricolores vão em busca de mais gols. A primeira boa chance do segundo tempo surgiu dos pés de Kelly. A camisa 10 lançou Luany pelo lado direito, que recebeu entrando na área, mas errou a finalização.
O quinto gol não demora a sair. Luany, aos 11′, após roubada de bola ainda no campo de ataque, se livra na marcação e bate cruzado. O sexto saiu aos 24′. quando Roberta sofre falta na entrada da área e Tarciane bate colocado no ângulo!
GOLAÇOOOOOOOOOOOOOO DA TARCIANE!!!!
QUE CHUTE FOI ESSE!!! pic.twitter.com/qh5187wk7x
— Saudações Tricolores 🇭🇺 (@STpontocom) May 16, 2021
O Vila Nova diminui logo em seguida, aos 27′, com Gabriela, em mais uma falha da defesa tricolor.
Melhor no jogo e pressionando as adversárias, o Fluminense continuou perdendo muitos oportunidades. Desta vez com Roberta, que pega a bola sobrando dentro da área e chega batendo com força pra defesa da goleira capixaba. Depois de inúmeras chances desperdiçadas, Fernanda, um dos destaques da partida, deixa o seu e amplia para o Flu. 7×2
Thaissan Passos mexeu na equipe pela primeira vez no jogo, tirando Rayssa, Rayla e Núbia para a entrada de Bia, Carol Vale e Roberta. As adversárias marcaram o terceiro gol aos 38′, dessa vez de bola parada, com Gabriela cabeceou sem chances para Sol.
Aos 42, o Flu fechou o placar com um gol de pênalti sofrido pela estreante Bia e convertido por Gabriele Batista.
Escalação do Flu: Sol, Tarciane, Nubia, Dani Serrão-C, Luany, Maria Luiza, Fernanda, Rayssa, Rayla, Kelly e Rivena