Fluminense fecha parceria com a PlayerMaker

Compartilhe

O Fluminense Football Club anuncia sua mais nova parceira no futebol profissional, a PlayerMaker, uma plataforma inovadora de rastreamento e análise de desempenho, desenhada especialmente para o futebol em todos os níveis. Utilizando um sensor de movimento inteligente nas chuteiras dos jogadores, a tecnologia é capaz de gerar dados inéditos para a análise física, técnica, tática, de marcha e controle de carga. O contrato terá vigência de 12 (doze) meses.

“É um orgulho muito grande para a PlayerMaker associar a nossa marca a de um clube tão vitorioso e tradicional como o Fluminense. O processo de escolha da tecnologia dentro do clube foi rígido, tendo que passar pelo crivo de diversas áreas e profissionais muito experientes e respeitados no mundo do futebol. Ficamos bastante impressionados com a cultura de inovação presente no clube e estamos entusiasmados com as diversas possibilidades de uso da nossa ferramenta, principalmente na análise dos dados técnicos e biomecânicos, exclusivos da PlayerMaker no mercado”, disse Thiago Oliveira, CEO da empresa no Brasil.

No último dia 5 de maio, a ferramenta foi escolhida e chancelada pela FIFA para integrar o programa de inovação da entidade. Esse reconhecimento é o primeiro passo para tornar a tecnologia acessível a todos os times que fazem parte do Fifa Quality Programme EPTS (Eletronic Performance Tracking Systems). Agora, o Fluminense se integra aos time de parceiros, junto com clubes profissionais do México, Colômbia, Chile, Argentina, entre outros.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Com a ferramenta PlayerMaker é possível transcender a análise de carga tradicional para o refino do movimento humano durante sua ação competitiva”, disse Juliano Spineti, fisiologista do Fluminense.

Sobre a empresa:

Fundada em 2017 e com sede em Tel Aviv, a PlayerMaker tem como clientes clubes da Premier League, incluindo Manchester City, Norwich City e Crystal Palace; Toronto FC, LA Galaxy e Atlanta United na MLS. Dentre outros dados, a tecnologia usada na plataforma analisa a distância percorrida, aceleração/desaceleração, velocidade máxima, toques (quantidade), interação com cada perna (percentual), tempo de posse de bola, passes (quantidade), dados biomecânicos e de marcha, entre outros dados importantes para o desempenho de equipes de futebol.

Site: https://playermaker.com/

Instagram: https://www.instagram.com/playermakertech/?hl=pt-br

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmgbRkJ3OBXQUEwjEd7JIzg

Texto: Comunicação Fluminense/F.C.

ST


Compartilhe

11 thoughts on “Fluminense fecha parceria com a PlayerMaker

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *