Fluminense faz 3 a 1 na Portuguesa-RJ e final do Carioca terá Fla-Flu

Compartilhe

O Fluminense venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 1 no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Yago Felipe, Gabriel Teixeira e Kayky marcaram os gols da vitória tricolor. O Tricolor fará a final do estadual contra o Flamengo, que passou pelo Volta Redonda na outra semifinal.

Como o Flu foi a campo

O jogo

O Fluminense iniciou a partida pressionando a Portuguesa-RJ e, apesar de jogar pelo empate, demonstrava que buscaria a vitória. Tanto que logo no primeiro minuto, depois de boa jogada de Gabriel Teixeira pela esquerda, Ganso serviu Abel Hernández dentro da área, que girou e finalizou para fora.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Aos poucos a Portuguesa-RJ equilibrou a partida, mas ainda encontrava dificuldades de pisar na área tricolor. Foi então que Muniz arriscou de fora da área, no cantinho de Marcos Felipe, mas o goleiro tricolor fez boa defesa.

O jogo seguia equilibrado, até que Ganso, aos 22 minutos, venceu a disputa de cabeça no meio campo após tiro de meta cobrado por Marcos Felipe e a bola encontrou Gabriel Teixeira. O camisa 39 passou para Yago Felipe, que tabelou com Ganso na entrada da área e finalizou colocado para abrir o placar para o Fluminense. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chances para o goleiro Neguete.

Atrás no placar, a Portuguesa-RJ se lançou ao ataque e, aos 41 minutos, Cafu enfiou a bola para Jhulliam nas costas da defesa do Fluminense. O camisa 9 foi derrubado por Marcos Felipe e Chay, de pênalti, empatou a partida.

Já na volta para o segundo tempo, Roger Machado optou por colocar Kayky no lugar de Cazares, pouco participativo nos primeiros 45 minutos. E logo a mexida surtiu efeito. Três minutos depois de Egídio acertar uma falta na trave, Kayky recebeu passe de Martinelli pela direita e partiu em velocidade. O camisa 37 venceu seu marcador na velocidade e encontrou Gabriel Teixeira dentro da área, que dominou e fuzilou o gol defendido por Neguete.

Precisando de dois gols para avançar à final, a Portuguesa-RJ foi para o tudo ou nada. Isso abriu espaço para o Fluminense explorar as transições rápidas, principalmente com Kayky pelo lado direito. Aos 21 minutos, assim como no segundo gol, o Flu recuperou a bola no meio campo e Martinelli, mais uma vez, acionou o atacante pelo lado direito. Kayky avançou em velocidade e tocou entre as pernas do goleiro da Portuguesa-RJ. Três a um Fluminense.

Cinco minutos depois do terceiro gol, Roger Machado promoveu mais algumas substituições no time e uma delas foi a entrada de Calegari no lugar de Martinelli. O camisa 31, atual lateral-direito titular, entrou para fazer a volância, posição na qual atuava quando era jogador da base do Fluminense, pela primeira vez desde que subiu para o profissional.

Com o resultado, o Fluminense administrava a vantagem e aguardava o apito final.

 

 


Compartilhe

6 thoughts on “Fluminense faz 3 a 1 na Portuguesa-RJ e final do Carioca terá Fla-Flu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *