Fluminense estreita laços com a banco BTG e terá reuniões para possíveis novos projetos

Compartilhe

Recentemente, o Fluminense e o banco BTG viraram parceiros comerciais, tendo o banco ficado responsável por fazer um “valuation” (termo em inglês que representa o processo para avaliar o valor de uma empresa e seus ativos) do clube.

As partes vêm estreitando os laços desde então, e a presença de Esteves no Maracanã, na despedida de Fred, foi uma mostra disso. Segundo o GE, diretores do clube e do banco se encontrarem no Rio de Janeiro no fim do mês passado, e há uma nova reunião marcada na sede do BTG em São Paulo na próxima segunda-feira.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A tendência é que na véspera diretores da instituição financeira também estejam no jogo do Fluminense contra o São Paulo no Morumbi. Mário Bittencourt permanecerá na cidade para o encontro com os bancários.

Com o contrato assinado com o BTG, o clube busca a expansão da marca com foco voltado para os investidores no mercado, tanto para aportes financeiros no futebol quanto para ajudar na solução das dívidas (segundo balanço oficial, o passivo tricolor no final de 2021 era de R$ 740.757.000,00).

Há cerca de um mês, Mário revelou em entrevista coletiva a assinatura de um contrato para busca de investidores no mercado. A possibilidade de uma possível SAF (Sociedade Anônima do Futebol) não foi descartada pelo mandatário.

A gente assinou um mandato para que eles possam ir ao mercado buscar operações para resolver a dívida e ao mesmo tempo possibilitar maiores investimentos em um período mais curto do que a gente imaginava. A análise envolve a busca de investidores e não exclui outros estudos de pagamento da dívida. Está dentro desse estudo uma possibilidade futura de análise de constituição de uma SAF para investimento no futebol. Essa análise envolve eventual transformação de SAF ou não, que pode ser feitas de diversas formas, que a gente está estudando desde a implantação do projeto de lei” – disse dia 13 de junho.

Entretanto, ainda é cedo para se falar em SAF no Fluminense. O modelo de Sociedade Anônima do Futebol, adotado pelos rivais Botafogo e Vasco, é só uma das opções estudadas pela parceria.


Compartilhe

26 thoughts on “Fluminense estreita laços com a banco BTG e terá reuniões para possíveis novos projetos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *