Fluminense está entre os cinco clubes que mais levaram público em competições da CBF em 2022

Compartilhe

A CBF divulgou o relatório de público e renda das competições que ela administra. São elas o Brasileirão Série A, Série B e a Copa do Brasil. O documento apontou mais de 13,5 milhões de torcedores nos estádios espalhados pelo país, e, dentro do Top 5 de times que mais levaram torcedores a eles, encontra-se o Fluminense. O tricolor ocupa a quarta colocação.

Foto: MARINA GARCIA// FLUMINENSE

Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e São Paulo foram as 5 equipes que mais levaram público aos seus estádios, segundo o relatório montado pela Diretoria de Competições da CBF. O tricolor levou, nessas competições em 2022, mais de 756 mil torcedores.

Falando especificamente de cada competição, o Fluminense foi o 6º a levar mais torcedores no Brasileirão e o 3º na Copa do Brasil. O tricolor teve, em média, 30.500 torcedores por jogo no Campeonato Brasileiro e 43.850 por partida na Copa nacional.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Entretanto, mesmo com essa posição nos clubes que mais levaram torcedores, o Fluminense não se encontra no Top 5 de times que mais arrecadaram com isso. Estão nesse ranking Palmeiras, Flamengo, Corinthians, São Paulo e Cruzeiro.

Veja abaixo os dois relatórios:

Campeonato Brasileiro:

Foto: CBF

Copa do Brasil:

Foto: CBF

O Fluminense jogou 17 dos seus 19 jogos do Brasileirão como mandantes no Maracanã esse ano. Além disso, comandou todas as partidas da Copa do Brasil dentro do mesmo estádio. O clube encerrou 2022 com um lucro aproximado de R$ 3.5 milhões com o uso do Maracanã em competições nacionais.

ST


Compartilhe

142 thoughts on “Fluminense está entre os cinco clubes que mais levaram público em competições da CBF em 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *