Fluminense supera golaço de bicicleta, busca empate com Palmeiras, mas segue distante da liderança

Compartilhe

Neste sábado (27/08), o Fluminense entrou em campo para a disputa da 24° rodada do Brasileirão 2022 e teve o líder Palmeiras como adversário no confronto direto pela primeira colocação. No Maracanã, o Tricolor viu o bicampeão da América abrir o placar com golaço de bicicleta de Rony, mas foi buscar o empate com o zagueiro artilheiro, Manoel. Com o resultado, a distância entre as equipes permaneceu em oito pontos, com vantagem para a equipe de Abel Ferreira.

Jhon Arias novamente foi decisivo nos passes e distribuiu assistência para gol de Manoel – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Os onze iniciais

Com grande parte de seu elenco à disposição, o Fluminense entrou em campo com o que há de melhor na avaliação de Fernando Diniz. Em relação ao empate contra o Corinthians no meio de semana, a única alteração promovida foi a entrada de Cristiano no lugar de Caio Paulista, na lateral esquerda. Confira, então, os onze inicias do Flu para o confronto frente ao Palmeiras:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista; André, Nonato, Ganso; Matheus Martins, Arias, Germán Cano.

Primeiro tempo

Embalado pela torcida presente em grande peso no Maracanã, o Fluminense iniciou o confronto partindo para cima do líder Palmeiras. Apesar disso, foi o time paulista quem abriu o placar e em grande estilo. Isso porque aos sete minutos, Dudu fez boa jogada na ponta direita e cruzou quase que na entrada da área para Rony. Na sequência, o atacante demonstrou recurso e marcou um belo gol de bicicleta ao nível Puskas. O Flu, por sua vez, não se acanhou e continuo no ataque, apesar do gol sofrido. Os minutos seguintes foram de equilíbrio, porém com certa superioridade alviverde, apostando principalmente nos contra-ataques. Nesse sentido, as principais chances do time de Abel Ferreira saíram de erros do Tricolor na saída de bola. Os erros, aliás, vem sendo recorrente nos últimos jogos da equipe comandada por Fernando Diniz. Aos 38, foi a vez do zagueiro artilheiro dar as caras e empatar o placar em favor do Fluminense. Após escanteio cobrado por Jhon Arias, Manoel – com seu faro de artilheiro – venceu a defesa palmeirense e mandou a bola para o fundo das redes. Decisivo mais uma vez, o “Lukaku Tricolor” marcou seu 7° gol no ano. Os minutos finais voltaram a contar com um equilíbrio entre os dois primeiros colocados do Brasileirão. Sendo assim, a primeira etapa chegou ao fim com igualdade no placar e um bom jogo de futebol.

Manoel marcou seu 7° na temporada contra o Palmeiras
Contra o Palmeiras, Manoel marcou seu 7° gol no ano – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Segundo tempo

Bem como terminou o primeiro tempo, a etapa complementar teve um início equilibrado, porém com um ritmo mais lento e cadenciado. Nos primeiros minutos, inclusive, o Palmeiras entrou demonstrando maior interesse por disputar a posse de bola. Aos 12 minutos, o Flu teve uma grande chance de desempatar o jogo, porém não aproveitou. Em contra-ataque de três Tricolores contra um palmeirense após escanteio mal cobrado, Cano tentou um passe que deixaria seus companheiros sozinhos na cara do gol, mas foi superado por Scarpa na corrida. Dessa forma, a promissora jogada não teve o desfecho positivo para o Flu. Conforme o jogo foi avançando, a proposta das equipes ficaram mais claras com o Tricolor mantendo a posse de bola para criação de suas jogadas e o Palmeiras apostando nos contra-ataques em velocidade. Nesse sentido e diante da importância do confronto, o duelo ganhou traços de maior cautela das equipes e um jogo mais frio, por consequência. Sumido no jogo, o argentino Germán Cano – em posição irregular – teve sua melhor chance aos 32 minutos em finalização que acertou o travessão de Weverton. A chance, aliás, foi última participação do artilheiro no jogo, antes de dar lugar a Willian Bigode. Aos 35, outra bola do Fluminense teve o travessão como destino. Dessa vez foi Ganso, quem se antecipou à defesa e quase marcou o segundo do Tricolor. Em busca da vitória, os comandados de Diniz foram atrás de uma blitz nos minutos finais e o Palmeiras se fechou mais para segurar o resultado. No entanto, o empate permaneceu no placar e a distância entre as equipes permaneceu em oito pontos, distanciando o Tricolor do título brasileiro.

Apesar do empate negativo, a torcida Tricolor se fez presente em peso no Maracanã – Foto: MARINA GARCIA// FLUMINENSE

O próximo desafio dos comandados de Fernando Diniz será no próximo sábado (03/09), às 19h, frente ao Athletico-PR, na Arena da Baixada. O duelo será válido pela 25° rodada do Brasileirão. Enquanto a bola rola em Curitiba, o líder Palmeiras estará em campo duelando contra o Bragantino, no Estádio Nabizão.

ST


Compartilhe

1.706 thoughts on “Fluminense supera golaço de bicicleta, busca empate com Palmeiras, mas segue distante da liderança