Fluminense é multado em R$325 mil pela CONMEBOL por problemas nas oitavas e semifinais da Libertadores

Compartilhe

O Fluminense foi multado pela CONMEBOL em R$325 mil pela CONMEBOL por conta de problemas nas oitavas de final, contra o Argentinos Juniors, e na semifinal, contra o Internacional. A punição acontece por conta da confusão dos argentinos com a policia no estádio, sinalizadores, bombas e o estado do gramado na partida contra o Internacional.

Partida contra o Argentinos Juniors:

Os torcedores argentinos e a segurança do estádio foram as principais preocupações na partida das oitavas de final no Maracanã. O delegado e o oficial de segurança da partida informaram que o tumulto começou após uma briga verbal e um torcedor arremessou um copo de cerveja em direção à torcida do Fluminense no Setor Norte. Após ser insultado com gritos de “macaco” e agredido fisicamente com uma das mãos, um guarda pediu aos visitantes que parassem com as agressões.

O guarda deteve o torcedor, o que gerou um confronto com outros torcedores visitantes situados no setor. Nesse momento a polícia interveio para deter um torcedor do Argentinos Juniors, que quebrou uma cadeira do estádio. Depois disso, ocorreu confronto entre policiais e torcedores, terminando com disparos de bala de borracha das forças de ordem e cinco torcedores visitantes detidos, dois deles com feridas no corpo. Além disso, três seguranças tinham lesões leves.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: Reprodução

Partida contra o Internacional:

No jogo de ida da semifinal, no último encontro entre clube e torcida na Conmebol Libertadores antes da decisão no Maracanã, os tricolores foram multados novamente por causa de sinalizadores e bombas. Por causa da reincidência a multa aumentou em 50% e foi de 15 mil dólares.

O clube foi multado também em 15 mil dólares por causa do gramado do Maracanã, considerado em mau estado de conservação, segundo o relato do delegado da partida. O grupo que administra o estádio chegou a emitir uma nota oficial discordando do relatório, mas não adiantou.

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *