Fluminense domina a partida e vence o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

Compartilhe

Na manhã deste sábado (10), o Fluminense venceu por 4 a 0 o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. O confronto foi realizado no CT do Sorocaba, em São Paulo, pela terceira rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Mirella Santos, Carol Valle, Lara Dantas e Thalia Germano. Com o triunfo, as meninas de Xerém chegaram a seis pontos no Grupo A.

Como foi a campo:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

1º TEMPO

No primeiro tempo o Fluminense foi totalmente superior ao adversário. Mas quem chutou ao gol pela primeira vez foi o Cuiabá de falta, e a Mari fez a defesa em dois tempos. Depois do susto, o Tricolor tomou conta de vez do jogo. A resposta veio no minuto seguinte com Núbia de falta, que quase conseguiu abrir o placar.

Aos 5′, depois do escanteio a bola sobrou para Núbia que chutou obrigando a goleira adversária realizar a defesa. O Flu usava bastante as laterais e tinha muito mais a posse da bola. Aos 15′, Lara Dantas fez uma boa jogada individual e tocou para entrada da área. Luany recebeu e chutou uma bomba, mas a goleira conseguiu se esticar e tirou o que seria o primeiro gol da partida.

O jogo estava praticamente um ataque contra defesa. O Cuiabá só ficava atrás do meio de campo, enquanto o Flu tomava conta da partida. Aos 28′, Luany teve uma chance clara de gol. Depois do cruzamento de Lara Dantas, a camisa 11 Tricolor dominou no peito e chutou. A bola passou raspando a trave e foi para fora.

O Flu abriu o placar aos 28′, com Mirella Santos, que tinha acabado de entrar na partida. Depois do bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para a camisa 17 que encheu o pé para balançar as redes. Após sofrer o gol, o Cuiabá tentou acordar para o jogo, mas não conseguia furar o bloqueio da zaga Tricolor.

Mirella Santos comemorando o gol com as companheiras de equipe. Foto: Divulgação/Eleven Sports

2º TEMPO

A segunda etapa não foi diferente do primeiro tempo. O Fluminense continuou pressionando, tanto que na primeira chegada ampliou o placar. Depois do cruzamento, Carol Valle raspou de cabeça e a bola foi no cantinho sem chances para a goleira adversária.

Com a vantagem no placar, o Flu tocava mais a bola acabou relaxando um pouco. Aos 5′, Mirella Santos recebeu na entrada da área e ligou o turbo. A camisa 17 ficou na cara do gol e acabou chutando por cima. O Cuiabá até tentava esboçar alguma reação, mas a marcação Tricolor estava forte.

Mirella Santos, que entrou no primeiro tempo, teve outra chance de ampliar. Depois da jogada ensaiada na cobrança de escanteio, a camisa 17 chutou colocado, mas a goleira fez a defesa e jogou para linha de fundo. Aos 26′, o Fluminense marcou o terceiro com Lara Dantas. O Cuiabá saiu errado e a camisa 10 aproveitou a bobeada da zaga e balançou as redes.

Por fim, antes do término da partida o Fluminense marcou o quarto gol com Thalia Germano. A camisa 19 roubou a bola e chutou de fora da área encobrindo a goleira adversária, marcando um golaço.

E AGORA?

Com o resultado, o Fluminense agora tem seis pontos e espera o término da rodada para saber a posição que fica. O próximo compromisso das meninas de Xerém pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, será contra o próprio Cuiabá pelo retorno do Grupo A,  na segunda-feira (12), às 8h (horário de Brasília), em Sorocaba.

Foto Destaque: Divulgação/Eleven Sports


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.