Daronco relata em súmula que uma garrafa de água foi arremessada em sua direção na partida Fortaleza x Fluminense pela sétima rodada do Brasileirão

Compartilhe

Fluminense e Fortaleza duelaram pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro,no dia 22 de Maio, em uma partida marcada por dois gols anulados. Um de cada time.

No início do segundo tempo, o Fortaleza chegou a empatar o duelo com Robson. Entretanto, no início da jogada, o zagueiro equatoriano da equipe do Fortaleza fez falta em Yago. O lance seguiu e os donos da casa empataram. O lance passou despercebido pela equipe de arbitragem. Porém, o VAR acionou Anderson Daronco para checar o início da jogada e, acertadamente, anulou o tento do time cearense.

Partida foi marcada pelo golaço de Luís Henrique (Foto:Mailson Santana/Fluminense FC)

No final do jogo, German Cano ampliou para o Flu. O gol foi validado em campo e, erroneamente, o gol do argentino foi anulado pelo VAR. Revoltados com a derrota e, possivelmente, pela anulação do gol de Robson, um torcedor do time local arremessou uma garrafa de água em Anderson Daronco.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ao término da partida, o árbitro gaúcho relatou na súmula o ocorrido e, por isso, o STJD irá julgar o Fortaleza na próxima terça sobre a ocorrência descrita.

Daronco relata em súmula que uma garrafa de água foi arremessada em sua direção (Foto:Reprodução/CBF)

De acordo com o artigo 213 parágrafo III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva,”Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. A multa pode variar de R$ 100 (cem reais) a R$ 100.000 (cem mil reais) ou perda do mando de campo.

O caso será julgado pela 2ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.


Compartilhe