Fluminense bate Olimpia por 3 a 1 e se aproxima da fase de grupos da Libertadores

Compartilhe

O Fluminense está a um passo da fase de grupos da Libertadores 2022. Nesta quarta-feira (09/03), o Tricolor das Laranjeiras recebeu o Olímpia no estádio Nilton Santos pelo jogo de ida da terceira fase da Pré-Libertadores e largou na frente com um vitória por 3×1. O placar foi decidido com gols de Luiz Henrique e Cano (2x).

Cano foi destaque com dois gols na partida – Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC)

Como foi a campo

Para o primeiro duelo da eliminatória contra o time paraguaio, o técnico Abel Braga manteve a equipe que passou pelo Millonarios na segunda fase da Pré -Libertadores.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Desse modo, o Flu foi com o seguinte XI inicial: Fábio; Calegari; Nino; David Braz; Felipe Melo; Cris Silva; André; Yago Felipe; Luiz Henrique; Willian Bigode e Germán Cano.

Primeiro tempo

Libertadores nunca tem jogo fácil. Seja pela catimba adversária ou por arbitragens fracas. Mas isso não intimidou o Fluminense que tem um elenco experiente e vencedor. A partida começou com o Fluminense em cima, apesar de não arriscar para o gol. Mas aos 10 minutos, em cobrança de escanteio, Luiz Henrique escorou para Cano sozinho, empurrar para o fundo da rede: 1 a 0. Engana-se quem pensa em jogo tranquilo. Aos 15, Fábio erra o passe e Derlis Gonzalez, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para a rede: 1 a 1. Dali em diante o time paraguaio começou a gostar do jogo e pressionou a saída de bola dos donos da casa. O Flu tentou algumas jogadas mas sem muito perigo. Após falhar no gol adversário, Fábio se redimiu com boa defesa em chute cruzado evitando a virada paraguaia. Depois disso, com muita catimba, os paraguaios desistiram de jogar e começaram a irritar os tricolores com o anti-jogo e a arbitragem permitindo tudo. A última grande chance do jogo foi Tricolor. Aos 39, Willian ganhou do zagueiro adversário e saiu de cara para o gol mas pegou mal na bola recuando para o goleiro deles. O primeiro tempo terminou empatado: 1 a 1.

Segundo tempo

A etapa final começou da melhor maneira para o Fluminense. Logo no início da partida, Luiz Henrique invadiu a área deixando dois defensores no chão e, sem ângulo, acertou o canto do goleiro. Fluzão na frente: 2 a 1. Pouco tempo depois, empolgado com o gol, o Fluminense partiu para cima e quase que o Cano faz o terceiro do Flu. O argentino mandou uma bomba para excelente defesa de Olivera. Nesse momento o tricolor tinha o controle do jogo e os paraguaios nervosos, batiam e a fraca arbitragem não fazia nada compactuando com a violência dos rivais. Tanto é, que Torres, o mesmo defensor que Luiz Henrique deixou deitado no chão, deu um carrinho criminoso na frente do bandeirinha. O paraguaio apenas recebeu o amarelo. Isso não impediu do Fluminense de mostrar um bom futebol e na defesa sofrendo pouco. Na chegada do Olimpia, Fábio, que havia falhado no gol adversário, operou um milagre evitando o empate. Minutos depois, Willian dividiu com o zagueiro, viu Cano livre que apenas empurrou para o fundo da rede: 3 a 1. Com o terceiro tento Tricolor, o Olimpia murchou no futebol mas não na violência. Porém, aos 27, Cano tentou ajudar na defesa dando um bico para afastar na área, mas quase que faz contra. Depois disso, os paraguaios priorizaram a violência esquecendo o futebol. Mas nada impediu a vitória tricolor. O Fluminense pode perder por um gol de diferença que estará classificado para a fase de grupos.

Fluminense e Olimpia voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (16/03), às 21h30, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. Os paraguaios terão de buscar no mínimo dois gols se quiserem permanecer com chances de avançar de fase. O Flu, possui um gol de vantagem e pode ainda, jogar pelo empate.

ST,

Guilherme Soeiro


Compartilhe

10 thoughts on “Fluminense bate Olimpia por 3 a 1 e se aproxima da fase de grupos da Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *