Flu prepara a volta ao CT – Instalações passam por desinfecção

Compartilhe

O Fluminense vai preparando o retorno ao CT, que vai ocorrer hoje. As instalações do centro de treinamento já foram desinfectadas para receber os profissionais do departamento de futebol – estafe, comissão técnica, elenco, assessoria de comunicação, além de seguranças e demais profissionais. As atividades recomeçam após 95 da interrupção por conta da pandemia do novo coronavírus.

Ao longo deste período, o Flu concedeu férias em abril e realizou 32 sessões de treinos virtuais. Destes, 26 foram atividades com bola. A comissão técnica, e a preparação física tricolor, prepararam cerca de de 300 vídeos para os 40 diferentes protocolos de treinamentos. A avaliação foi positiva, com todos os atletas ganhando massa e aumentando os demais índices mas, ainda assim, não atingiram os níveis se estivessem treinando presencialmente. Para Marcos Seixas, preparador físico do clube, a galera tricolor ainda precisará de pelo menos mais 15 dias para estar em condições mínimas para a disputa de uma partida:

– Nosso preocupação era evitar o destreinamento. Porque a partir de uma semana já começa a ter perda de condicionamento, e isso quanto mais se prolongar aumenta a perda da capacidade física. Não satisfeitos em retardar a curva de destreinamento, demos também exercícios para condicionar e minimizar o risco de lesões no retorno às atividades presenciais. Estamos satisfeitos com o que realizamos, mas não substitui as atividades de campo. A gente entende que precisam de no mínimo 15 dias de treinos presenciais. Apesar da nossa criatividade por aqui, não tenho como treinar chute a gol, passe de 40 metros, disputa no alto para cabecear…

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Flu se reapresenta após realizar os testes. Ao todo, foram realizados 191, com 4 sendo positivos – dois membros do departamento de futebol e dois familiares. Dentre os atletas, um foi considerado inconclusivo e será repetido.

ST

Fonte: Lance e ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.