Flu termina o campeonato em sétimo no geral – tricolor fez a quarta melhor campanha do returno

Compartilhe

O Fluminense terminou o Campeonato Brasileiro em sétimo lugar, o que lhe garantiu uma vaga na Libertadores de 2022. Mesmo com uma campanha irregular – sobretudo nos últimos jogos fora de casa – o tricolor conquistou 29 pontos no returno da competição, com oito vitórias, cinco empates e seis derrotas. Com isso, os comandados de Marcão fizeram a quarta melhor campanha do returno do Brasileirão, ficando atrás apenas do campeão Atlético-MG (42 pts), Flamengo (35 pts) e América-MG (34 pts), Confira a hipotética classificação do segundo turno do Brasileirão:


O técnico Marcão celebrou o feito. Em coletiva, após o jogo, o treinador destacou a entrega do grupo e as dificuldades do Campeonato Brasileiro:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Saio muito feliz. A gente entregou tudo. O que a gente falou aqui agora, realmente foi um campeonato atípico. Vi o Abel (treinador do Palmeiras) falando que é uma competição muito difícil o Campeonato Brasileiro. Teve equipe que no primeiro turno estava muito bem, e agora brigando para não cair. Tudo que a gente fez foi porque a gente mereceu. Tinha coisas que podiam estar melhor, mas podia estar pior também. A gente sempre leva pelo lado bom das coisas. Terminamos o segundo turno como a terceira equipe com mais partidas vencidas em casa. Atrás de Flamengo e Atlético-MG campeão. Temos mérito. Não ganhamos alguns jogos fora, mas em casa, com nosso torcedor, fomos muito fortes. Temos que dar mérito para isso. Tudo que a gente viveu, tudo que a gente passou, foi porque mereceu.

O Flu agora entra de férias e retorna em janeiro, quando inicia a pré-temporada.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.