Flu sai perdendo por dois, vira contra o Goiás e vence por 5×3 no último jogo em casa antes da final

Compartilhe

 

O Fluminense recebeu o Goiás pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Tricolor começou a rodada na 9ª colocação da tabela de classificação e buscava os três pontos para voltar a vencer na competição. Com retornos importantes, o técnico Fernando Diniz escalou a equipe com o que tinha de melhor e saiu com a vitória.

Na primeira etapa, o Tricolor já saiu em desvantagem logo no início da partida, algo recorrente nas últimas rodadas. No primeiro lance de perigo do Goiás, Allano recebeu em velocidade, driblou Marcelo com facilidade e balançou as redes de Fábio. Com o gol, o Fluminense tentou propor seu jogo e ameaçar o Goiás, porém sem sucesso. Em uma bola parada, Matheus Babi subiu sozinho e cabeceou para o fazer o 2 a 0 com menos de 20 minutos de jogo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Obrigado a se lançar ao ataque, o Fluminense logo diminuiu em uma cobrança de escanteio. Ganso colocou a bola na cabeça de Felipe Melo, que testou para o fundo da rede. O gol deu mais confiança ao time, que seguiu pressionando com mais controle sobre o jogo. O primeiro tempo caminhava ao fim, quando Keno acertou um belo cruzamento para Árias, que escorou para o gol e empatou a partida.

Para a segunda etapa, Diniz promoveu a entrada de Diogo Barbosa no lugar de Marcelo, e a troca logo fez efeito no desempenho da equipe. No primeiro momento de perigo do Tricolor, Diogo Barbosa invadiu a área adversária e cruzou rasteiro para Árias. O colombiano bateu alto sem chances para Tadeu e virou a partida, marcando seu segundo gol no jogo.

Finalmente com vantagem no placar, o Tricolor controlou a partida e ampliou. Em uma noite inspirada, Keno invadiu a área, foi derrubado e sofreu o pênalti. O ponta pegou a bola para bater e marcou, 4 a 2. Não satisfeito, o atacante resolveu chamar toda a zaga do Goiás para dançar, fez fila e tocou na saída de Tadeu, marcando o quinto para o Tricolor.

O Esmeraldino diminuiu o placar com um belo gol de Palacios, mas não impediu a vitória do Fluminense. Com o resultado de 5 a 3, o time de Fernando Diniz quebrou uma sequência de quatro jogos em vencer no Brasileirão alcançou 45 pontos.

O Fluminense volta aos gramados neste sábado (28), quando visita o Atlético MG na Arena MRV. A bola rola às 21h.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *