Flu propõe redução de salários em até 25% – clube agora busca acordo com jogadores

Compartilhe

O Flu segue tentando costurar um acordo com os jogadores, na tentativa de frear os prejuízos causados pela pandemia do cornavírus, que paralisou o esporte como um todo, e a sociedade de uma forma geral. Com a tentativa de se fazer um acordo coletivo, que englobasse todos os clubes e jogadores, caberá a cada diretoria realizar a composição com seu elenco. E a proposta tricolor é pela redução em até 25% dos vencimentos dos atletas.

Clubes como Fortaleza e Ceará já fizeram seus acordos e outros, como São Paulo e Atlético-MG optaram por fazer o corte por imposição, sem a anuência do elenco. O Flu segue na linha dos primeiros, e quer chegar a um consenso. A parte que causa maior discussão está no prazo desse corte. A diretoria pretende mantê-lo até o mês de junho, independente de haver, ou não, o retorno das atividades.

O Clube deu 20 dias de férias para jogadores e comissão técnica  – que começou em 1º de abril. Mas não se sabe ao certo se, ao término deste primeiro prazo, serão retomadas as atividades e nem se os campeonatos retornarão. Tanto é que o clube ainda estuda conceder mais 10 dias de férias, ainda em abril – o que previamente estava programado para o final da temporada.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com o estadual suspenso até 30 de abril, e ainda sem saber se será finalizado em campo, o calendário do ano já foi comprometido. Competições como a Copa do Brasil e o próprio Brasileirão poderão sofrer mudanças em seu formato, para que, quando retornem, consigam ser disputados dentro de 2020.

As indefinições prosseguem. E o tempo passa…

ST

Fonte: Globo Esporte


Compartilhe

2 thoughts on “Flu propõe redução de salários em até 25% – clube agora busca acordo com jogadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *