Flu pode ter alívio financeiro por mecanismo da FIFA

Compartilhe

O Fluminense é um grande centro de formação de jogadores. Nos últimos anos, o clube relevou alguns bons jogadores para o mundo – e vem sobrevivendo, basicamente, da venda deles. Por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, o Fluminense pode ter um auxílio em suas finanças – e Xerém está envolvido nisso.

O bônus de clube formador (de 0,5 a 5%) é acionado quando ocorrem transferências internacionais.  A quantia é dividida pelas agremiações pelas quais o atleta atuou entre os 12 e 23 anos de idade.  Com a volta do futebol europeu a reabertura do mercado, ex-jogadores tricolores estão envolvidos em possíveis transferências. Se os rumores se confirmarem, o Flu terá direito aos benefícios, que vai ajudar bastante no lado financeiro.

Um dos envolvidos é Marcelo. Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, ele está sendo ligado a uma possível mudança para a Juventus, da Itália. O lateral iria retomar a parceria de sucesso com Cristiano Ronaldo, que pediu a contratação de Marcelo. Outro possível destino do jogador é o Newcastle, da Inglaterra. O valor de uma possível negociação gira na casa dos 40 milhões de euros.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Wendel é outro jogador que vem sendo especulado para uma mudança de clube. O Napoli, da Itália, surge como um possível interessado. O valor da negociação giraria em torno de 25 e 30 milhões de euros. Por contrato, o Flu tem direito a 10% do lucro que o Sporting tiver. E o mecanismo de solidariedade aumentaria um pouco o montante recebido – em caso de venda.

Outro moleque de Xerém especulado na Europa é Gérson. Destaque do rival, ele tem seu nome ligado ao Borussia Dortumund, da Alemanha. O valor da transferência seria na casa de 35 milhões de euros.

Além da garotada oriunda da base, Richarlison é outro nome que sempre é especulado em grandes centros do futebol mundial. O Flu também teria direito a uma porcentagem, em caso de transferência internacional.

O Flu vem enfrentando dificuldades financeiras e sofre risco de penhoras. E a venda de jogadores de Xerém, ainda que indiretamente, continua sendo fonte de receitas para o clube.

Fonte: Lancenet

ST

 


Compartilhe

One thought on “Flu pode ter alívio financeiro por mecanismo da FIFA

  • 12/06/2020 em 13:07
    Permalink

    Sempre bem-vindas notícias assim! Conseguem estimar valores em cada um dos 4 casos?!
    ST

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *