VOU VER O FLU JOGAR – Flu visita o Junior Barranquilla em busca de retomar a liderança do grupo

Compartilhe

Nesta quarta-feira (13/04), o Fluminense visita o Junior Barranquilla pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022, às 21h30, no Estádio Metropolitano. Tendo vencido sua partida inaugural e somado três pontos, o Tricolor vai atrás de manter os 100% na competição. Para além disso, após a vitória do Unión Santa Fé sobre o Oriente Petrolero ontem, o Flu precisa somar pontos para retomar a liderança do grupo H. Somente o líder de cada grupo avança para a próxima fase.

Ganso é uma das esperanças do Flu para o duelo contra o Junior Barranquilla
Ganso durante o último treinamento antes de enfrentar o Júnior Barranquilla (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

COMO CHEGA O FLU

O campeão Carioca de 2022 chega com altas expectativas para a Sul-Americana. Em sua estreia na competição, os comandados de Abel Braga não decepcionaram e conquistaram uma confortável vitória por 3×0 sobre o Oriente Petrolero no Maracanã. Apesar do empate em sua primeira partida no Brasileirão frente ao Santos, o Tricolor voltou a ter um bom desempenho e a fase da equipe vem sendo positiva. Com a vitória do Unión Santa Fé na noite de ontem, o Flu caiu para a segunda colocação com um jogo a menos, mas pode recuperar seu posto mesmo em caso de empate.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Para o confronto de hoje, o Flu deve ter uma alteração importante em relação ao seu último jogo, contra o Santos. Isso porque, segundo o site Ge, o meia Ganso treinou normalmente com o grupo e a tendência é de que volte ao time titular. Fred, por outro lado, não participou da última sessão de treinamento e pode ser desfalque. O capitão sofreu uma indisposição intestinal nesta terça e será reavaliado.

Confira a provável escalação do Flu: Fábio; Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Yago, Ganso e Cris Silva; Arias e Cano.

Do lado de lá

Junior Barranquilla será um dos adversários do Flu na Sul-americana
O Júnior Barranquilla de Miguel Borja promete ser o adversário mais duro da primeira fase – Foto: Conmebol

Adversário recente do Tricolor na última edição da Libertadores, o Junior Barranquilla chega para o confronto em fase irregular, tendo vencido apenas um de seus últimos cinco jogos. Em 18 jogos disputados na temporada, a equipe colombiana possui um retrospecto de oito vitórias, quatro empates e seis derrotas, tendo marcado 23 gols e sofrido 18. O ataque, aliás, é a grande esperança dos comandados de Juan Cruz Real com a presença do atacante Miguel Borja, ex-Palmeiras e Grêmio. Pela fase preliminar da competição, o Junior passou pela La Equidad com um empate por 0x0 na ida e uma vitória por 3×1 na volta. Na estreia da fase de grupos, os colombianos de Barranquilla ficaram no empate em 1×1 com o Unión Santa Fé.

Em busca de sua primeira vitória para colocar fogo no grupo H, o Junior vem com cinco desfalques, sendo alguns de suma importância para o esquema do treinador argentino. São eles: o meia-atacante Luis González, o zagueiro Martínez, o centroavante Fernando Uribe e o lateral-direito Castrillón. Luis González é um dos destaques da equipe na temporada com seis gols e uma assistência em 11 jogos disputados e sua ausência deverá ser sentida.

Confira a provável escalação do Junior Barranquilla, segundo o Ge: Viera, Viáfara, Rosero, Arias e Fuentes; Didier Moreno, Giraldo, Cetré, Cabrera e Hinestroza; Borja.

Homens de preto

  • Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
  • Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)

Transmissão

A partida terá transmissão da Conmebol TV.

ST,

Rafa Gutierrez


Compartilhe