Flu inaugura placa que nomeia CT Carlos Castilho nesta sexta – após a cerimônia, Mário Bittencourt falará com a imprensa

Compartilhe

Dia cheio no CT nesta próxima sexta-feira. Ao meio-dia, o clube inaugurará a placa que nomeia o CT Carlos Castilho, numa cerimônia. Na sequência, o presidente Mário Bittencourt atenderá aos jornalistas, na sala de imprensa Paulo Júlio Clement. E, antes de tudo isso, o elenco tricolor se reapresenta e Odair já comanda o primeiro treinamento – do total de dois – que o Flu fará antes do clássico. O treinador ainda conversará com a comissão técnica e jogadores para entender quem deve ser poupado e quem estará liberado para o jogo. Mas amanhã, na hora do almoço, o dia será de homenagens.

RELEMBRE A HISTÓRIA:

O Centro de Treinamento do Flu foi inaugurado em 2016, ainda na gestão Peter Siemsem, que na época – e numa cerimônia informal – o batizou de Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva, ou a abreviação CTPA, em homenagem ao ex-vice de projetos especiais. Contudo, Paulo Mozart, conselheiro eleito junto com Pedro Abad, propôs batizar, oficialmente, o CT com o nome do eterno ídolo tricolor Carlos Castilho. No requerimento, assinado por 43 conselheiros, ainda havia a sugestão para que a inauguração da placa fosse no dia  27 de novembro, data em que Castilho completaria 92 anos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Vale lembrar que, à época, o Conselho ainda era predominantemente formado por integrantes da gestão Pedro Abad, pois a maioria dos eleitos da chapa do atual presidente, entrou somente no fina do ano, após a votação. E na reunião, o batismo com o nome do ídolo tricolor foi aprovado por unanimidade entre os presentes.

Castilho, alias, é um dos maiores ídolos da história Tricolor. Ele é o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Fluminense, com 698 atuações. E além das grandes atuações, e de toda sua trajetória no futebol tricolor, ele entrou para historia ao amputar um dos dedos da mão, simplesmente para não desfalcar o time por muito tempo.

ST


Compartilhe