Flu goleia o Porto Vitória-ES por 4 a 0 e estreia com vitória na Copa do Brasil Sub-17

Compartilhe

O Fluminense recebeu o Porto Vitória–ES no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, pela primeira rodada da Copa do Brasil Sub-17. Em busca do título inédito da competição, os Moleques de Xerém aplicaram uma goleada de 4 x 0 com gols de Gabriel Renan, Isaque, Riquelme e Erick.

O técnico Rômulo Rodriguez mandou a campo: Gustavo Félix; Kaio, Gorgulho, Bringel, Vagno; Wallace, G. Renan, Isaque, Riquelme; Matheus Reis, Keven.

FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC

PRIMEIRO TEMPO

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A primeira etapa começou de forma bastante equilibrada, as duas equipes se estudavam ao decorrer dos minutos iniciais e o Fluminense administrava a posse de bola. Apesar do domínio da equipe tricolor, o Porto Vitória se defendia bem e minimizava as chances de perigo do Flu. A primeira chegada dos Moleques de Xerém foi aos 10 minutos com Keven, que chegou com velocidade mas o goleiro saiu bem e tirou espaço do atacante tricolor. Aos 22 minutos, Isaque deu um belo passe para Gabriel Renan chutar forte e abrir o placar.

Depois do gol, a equipe do Espírito Santo se desorganizou e foi dominada pelo Flu, porém não foi tão eficaz no último terço, a única forma de parar as jogadas era no rodízio de faltas. O placar poderia ter sido bem maior, já no final Matheus Reis recebeu ótimo cruzamento de Vagno, porém desperdiçou. Aos 48 minutos, Isaque fez uma jogada plástica, onde o atacante deu um chapéu no goleiro, mas pecou na hora de finalizar e a zaga do Porto Velho salvou em cima da linha. As equipes foram para o vestiário com o placar mínimo de 1 a 0 para os Moleques de Xerém.

SEGUNDO TEMPO

As duas equipes voltaram para a segunda etapa de forma menos ofensiva. Ainda no início, com sete minutos, Artur Vinícius entrou para saída do autor do gol, Gabriel Renan. Logo aos 10 minutos, Keven cruzou para a área, a bola desviou e Isaque tocou por cobertura para ampliar o placar. Com a vantagem, o Fluminense passou a jogar com mais tranquilidade e envolver a equipe adversária, com 21 minutos, Riquelme recebeu um belo passe de Isaque e finalizou sem muitas dificuldades para marcar o terceiro do Flu. Com uma desvantagem maior, o Porto Vitória já não demonstrava muita resistência e o técnico tricolor, Rômulo Rodriguez, começou a dar mais minutagem para quem estava no banco.

Marcos Menezes, Tauan e Erick entraram nos lugares de Isaque, Wallace e Vagno.

Mesmo com as mexidas o Fluminense não tirou o pé, pouco tempo após entrar, Erick roubou a bola no ataque, invadiu a área e bateu no canto do goleiro para aumentar a goleada e fechar o placar. Nos últimos minutos da partida, Samuel, jogador do Porto Vitória recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

PRÓXIMA PARTIDA

O Fluminense, vencedor do confronto se classificou e espera pelo resultado entre Vasco da Gama x Goiás, que será quinta-feira (29), em Goiânia (GO).


Compartilhe

4 thoughts on “Flu goleia o Porto Vitória-ES por 4 a 0 e estreia com vitória na Copa do Brasil Sub-17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *