Flu goleia o Coritiba no Brasileirão

Compartilhe

Depois de uma vexatória eliminação na Copa do Brasil, o Fluminense fez uma boa apresentação e goleou o Coritiba por 4-0. O aniversariante do dia, Michel Araújo, abriu o placar com um balaço. O Flu recuou um pouco, mas segurou o resultado no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time tricolor melhorou com as melhoras de Odair e fez mais 3 gols: Felippe Cardoso, Nino e Ganso completaram o placar.

Os times começaram se estudando. A primeira boa saída foi do Flu. Após troca de passes na direita, Hudson fez o cruzamento, mas ninguém chegou para completar.
O Fluminense, então, passou a dominar a posse de bola. Após troca de passes, Wellington Silva tentou cruzar e foi travado. Na segunda, mandou para o meio da área. A pelota encontrou Michel Araújo, que soltou um balaço no ângulo. Flu 1-0!

O Flu voltou a ter boa chance aos 13. Danilo Barcelos bateu o escanteio e Nino subiu mais que todo mundo. A bola passou rente à trave esquerda do gol de Wilson. Aos 17, boa saída pela esquerda e Danilo Barcelos cruzou na área. Wellington Silva pegou de primeira e Wilson botou para escanteio – e daí nasceu outra chance de gol para o Flu, após cabeçada de Nenê.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Aos 19, Wellington Silva sentiu a coxa após arrancada na ponta esquerda. Fernando Pacheco entrou em seu lugar. O Coritiba chegou pela primeira vez aos 23. Após troca de passes, Willian Matheus fez o cruzamento para boa interceptação de Igor Julião. O lateral direito também apareceu no ataque. Aos 26, fez cruzamento da direita, mas Fred não alcançou.

A primeira finalização do time visitante foi aos 29. Matheus Bueno arriscou de fora da área e Muriel espalmou para escanteio, desperdiçado pelo Coritiba. Como já ocorrera em outras partidas, o Flu recuou, e passou a tentar sair nos contra-ataques. Aos 34, Dodi tabelou com Fred e bateu de canhota. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para o meio da área. Fernando Pacheco encheu o pé, a bola desviou e ainda quicou na área, mas Hudson não conseguiu finalizar.

Aos 41, Giovanni Augusto fez cruzamento da esquerda e Muriel afastou. O Coritiba continuou com a bola, a bola foi cruzada da esquerda e Róbson, para sorte tricolor, perdeu uma chance claríssima. Com 43, Pacheco quase entregou a paçoca, mas Muriel chegou a tempo de salvar o peruano. O Flu ainda teria outra chance no primeiro tempo. Nenê arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou Wilson. O Coritiba ainda responderia com Róbson, mas o atacante foi travado pela zaga tricolor. O primeiro tempo acabou sem mais emoções.

O segundo tempo voltou sem alterações para o Flu. Pelo lado do Coritiba, entraram Nathan e Thiago Lopes nos lugares de Giovanni Augusto e Matheus Bueno. A primeira boa saída foi do Fluminense. Fernando Pacheco girou rápido no meio do campo, arrancou e tentou tabelar com Fred, mas falhou na execução do passe. O Coritiba respondeu com Nathan – Muriel saiu tranquilo para afastar o perigo.

Aos 9, boa chance para o Coritiba. Róbson canetou Hudson e encheu o pé da entrada da área. A pelota estourou na trave. No rebote, Muriel fez boa defesa, mas o jogo já estava paralisado. Após o lance, o goleiro tricolor ficou caído, levantando logo depois. Aos 14, Odair chamou Felippe Cardoso, que entrou no lugar do Fred. Logo em sua primeira participação, o atacante recebeu de Julião, girou, driblou o goleiro e aumentou o placar. Flu 2-0!

O Coritiba chegou logo depois. Após cruzamento da esquerda, Muriel saiu mal e Filemon cabeceou sozinho, mas jogou pra fora. O Flu teve outra boa chance, mas o árbitro atrapalhou Michel Araújo na hora do chute. O uruguaio acabou se embolando e desperdiçou boa chance.
O terceiro gol não demorou. Pela ponta direita, Nenê sofreu falta na boca da área. O veterano cobrou com maestria, Ferraz ajeitou e Nino conferiu. Flu 3-0!

O time visitante voltou a assustar aos 33. Róbson direto mandou da ponta esquerda, a bola encobriu Muriel e bateu no travessão.
O Flu voltou a ter boa chance aos 35. Após contra-ataque pela direita, Michel Araújo lançou Fernando Pacheco no meio. O peruano foi derrubado na entrada da área. Nenê bateu na barreira, o Flu ficou com a bola, Dodi cruzou da esquerda e Felippe Cardoso chegou para cabecear. A bola passou por cima do gol de Wilson.

Aos 36, Odair fez 3 mexidas. Saíram Nenê, Julião e Michel, entraram Ganso, Wisney e Yago. O Coritiba já tinha sentido o terceiro o gol, e o Flu, com o jogo praticamente matado, passou a apostar nos contra-ataques. Num deles, Dodi arrancou sozinho, venceu na velocidade e foi derrubado por Nathanael na hora da finalização. Pênalti para o Fluminense e expulsão do lateral-direito do Coritiba. Ganso foi para a cobrança e não titubeou. Flu 4-0!

Com resultado sacramentado e com um a mais, o Fluminense passou a tocar a bola, deixando o adversário correr. O árbitro assinalou mais 5 de acréscimos e o jogo não teve mais grandes emoções. Com a vitória, o Flu chegou a 17 pontos e assumiu a 7ª colocação no Brasileirão.

ST!


Compartilhe

887 thoughts on “Flu goleia o Coritiba no Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *