Flu ficará sem o Maracanã por, no mínimo, dois jogos – estádio vai passar por uma pausa para recuperação do gramado

Compartilhe

A gestão do Maracanã informou na manhã desta sexta-feira, dia 06, que a fim de recuperar as condições do gramado, em comum acordo com as diretorias de Flamengo e Fluminense, o Estádio passará por uma pausa de mais de duas semanas. As queixas pelas suas condições são recorrentes e a administração então decidiu que o Estádio não será utilizado entre os dias 13 e 30 de agosto.

Nesse período, o Flu terá o mando de campo em duas partidas – que serão realocadas para outro estádio. Os palcos cotados são São Januário e Raulino de Oliveira. Os jogos são do Campeonato Brasileiro: o primeiro será contra o Atlético Mineiro, no dia 22, válido pela 17ª rodada e o segundo será contra o Bahia, no dia 29, partida da 18ª rodada.

O presidente Mário Bittencourt falou na live pré-sorteio da Copa do Brasil que o gramado precisava de uma pausa e que o comitê gestor do Maracanã já vinha discutindo essa pausa durante a semana. O mandatário confirmou que essas duas partidas serão afetadas e que um dos jogos da Copa do Brasil também poderá ser afetado:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Essa decisão foi dada hoje de manhã. Ela veio sendo discutida durante a semana. O Fluminense faz parte de uma parceria com o Flamengo no Maracanã e existe um comitê gestor. (..) E essas reclamações vem até dos nossos jogadores com relação do estado do gramado no Estádio. O engenheiro agrônomo falou que precisa desse período de 13 a 30 (de agosto). A gente fica sem o jogo do Atlético que é certo. Já na Copa do Brasil, ou a gente ou o Flamengo ficará sem o jogo. Tudo depende do sorteio. Então não existe nenhuma decisão que esteja beneficiando o Flamengo ou prejudicando o Fluminense. Isso tudo foi decidido em comum acordo. O Fluminense também concorda que o Maracanã precisa melhorar o gramado. E dependendo do sorteio, dos mandos e das datas, pode ser que a gente não perca o jogo da Copa do Brasil se o segundo jogo for em casa e pode ser que a gente consiga junto à CBF para trocar o jogo contra o Bahia 1 ou 2 jogos para frente. Ainda não decidimos qual o local, a tendência é que seja Volta Redonda ou São Januário. Pois me parece que o Nilton Santos tem conflitos de datas, porém também é uma possibilidade. Mas a gente precisava fazer essa parada.”

Gramado do Maracanã no último jogo do Flu contra o Cerro Porteño (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)

Os outros dois jogos que serão disputados nesse período terão os mandos de campo dos adversários. O primeiro será contra o Internacional, pelo Brasileirão, no Beira-Rio, no dia 15, válido pela 16ª rodada e o segundo será a partida de volta da Libertadores contra o Barcelona, no dia 19, em Guayaquil. Lembrando que o jogo de ida ocorrerá normalmente no Maracanã já que será disputado no dia 12 – um dia antes da pausa da utilização do gramado.

ST,

Edu Marques


Compartilhe

10 thoughts on “Flu ficará sem o Maracanã por, no mínimo, dois jogos – estádio vai passar por uma pausa para recuperação do gramado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *