Flu faz doação de alimentos em ação conjunta com o cantor Ferrugem

Compartilhe

O Fluminense Football Club, por meio da Vice-Presidência de Ação Social e Governamental, fez uma parceria com o cantor Ferrugem para a distribuição de uma tonelada de alimentos arrecadados a partir de uma Live do artista, no dia 19 de abril. A produção foi doada à Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa (Caccst), localizada no Estácio, Zona Central do Rio.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A entrega dos alimentos foi feita pelo vice-presidente de Ação Social e Governamental, Edmundo Coelho, que enalteceu a parceria que possibilitou atender à Caccst. “A solidariedade é sempre importante, ainda mais em tempos de pandemia. O Fluminense faz um agradecimento especial ao cantor Ferrugem, grande Tricolor, por mais essa parceria.  Essa ação, certamente, será de grande ajuda às crianças e suas famílias para prevenção e preservação da saúde”, afirmou o vice-presidente.

A Caccst

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa nasceu em novembro de 2000 com, aproximadamente, cinco crianças a partir de um desejo da Sandra Nóbrega, atual presidente da instituição, que durante um período de tratamento pessoal observou alguns casos de crianças carentes portadoras da Neoplasia. A imensa dificuldade das famílias em iniciar e dar continuidade ao tratamento da doença foi dos fatores que a levaram a criar o projeto.

A Casa de Apoio teve início em Bangu, onde permaneceu por um período, e logo no ano seguinte mudou-se para o bairro de Santa Teresa onde ficou situada durante alguns anos. Hoje tem sede no bairro do Estácio. A instituição atualmente assiste mensalmente uma média de 80 famílias de diversos locais do estado e do restante do país, com apoio nutricional, psicológico, pedagógico, além de hospedagem durante o período de tratamento.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *