Flu encaminha saída e Wellington Silva não deve enfrentar o Goiás – atacante está de malas prontas pro Japão
O Flu e Wellington Silva estão acertando a saída do atacante para o futenol japônes, mais precisamente para o Gamba Osaka, do Japão. O atacante, de 28 anos, que recebeu a proposta japonesa na semana passada, sequer foi relacionado e está fora do jogo de hoje, contra o Goiás. Ele já havia acertado as bases salariais com os japoneses, que é a atual vice-campeão da J-League, e estava desenhando o acordo com o Flu, com quem tem contrato até junho – ou seja, já poderia assinar com qualquer outro clube de graça, mas se apresentando somente no meio do ano.
No entanto, o acordo foi realizado para que o jogador, de 28 anos, se apresente ainda nesta janela – que começou em 9 de janeiro e vai até 2 de abril. E para tanto, os japoneses vão assumir todo o débito que o Flu tem com o atacante. Além disso, o tricolor ainda terá um alívio na folha salarial, pois os vencimentos dele são considerados altos e, com isso, a diretoria “economizará cinco meses”.
Cria de Xerém, Wellington Silva retornou ao clube, que o revelou, no começo de 2020, para iniciar sua terceira passagem. Nesta temporada, fez 36 jogos e seis gols com a camisa tricolor. O último, provavelmente, na sua última partida pelo Flu, contea o Botafogo no domingo passado. Em entrevista, após aquela partida, o atacante não segurou as lágrimas e declarou todo o seu carinho ao Tricolor: