Flu e outros 16 clubes vão de maneira conjunta ao STJD – ação pretende suspender liminar

Compartilhe

Fluminense, conjuntamente com outros 16 clubes da Série A, entrou com uma ação no para que a liminar, que permitiu público nas partidas onde o Flamengo é mandante, seja suspensa ou julgada antes do prazo hoje determinado, que é o dia 23 de setembro. O Atlético-MG (que obteve uma liminar idêntica, mas não pretende fazer uso e seguir com a maioria), o Cuiabá e o próprio Flamengo são os únicos clubes da competição que não assinaram o feito.

Mas o que pretende com essa ação?

O primeiro pedido é que seja suspensa a liminar que permite público em jogos do Flamengo ou que esse pedido seja julgado em caráter de urgência, no dia de hoje, pois o julgamento foi agendado para o dia 23 deste mês, ou seja, após a realização das partidas.

Brahma

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

E o que acontece, caso não seja derrubada a liminar – por decisão ou por não julgarem o pedido em caráter de urgência?

O Flamengo conseguiu uma liminar para mandar jogos em 3 partidas, por competições distintas: o Grêmio, adversário pela Copa do Brasil e pelo Brasileiro, e o Barcelona-EQU pela Libertadores. No caso do Brasileirão, a CBF – em reunião que decidiu, com a anuência dos 19 clubes, que somente aprovaria o retorno dos públicos aos estádios quando todas as cidades que sediam jogos estejam autorizadas assim fazer – caso haja uma tentativa do Flamengo em levar público ao estádio, irá SUSPENDER toda a rodada; no caso do jogo válido pela Copa do Brasil, o Grêmio já avisou que caso tenha público não vai entrar em campo por entender que houve quebra no regulamento da competição, assinado por todos, que garantia a isonomia nas fases (se não houvesse público no primeiro jogo da fase, no jogo de volta não poderá haver). Como jogou sem público em Porto Alegre, entende que não se pode permitir público no Rio; por fim, o único jogo que parece sem problemas, até aqui, para ter público é o da Libertadores, pois a Conmebol lava as mãos no assunto: quem puder, tiver autorização das entidades competentes, está liberado.

Posicionamento do Fluminense:

O Flu é signatário da ação conjunta e já se posicionou favorável ao entendimento colegiado.

ST


Compartilhe

106 thoughts on “Flu e outros 16 clubes vão de maneira conjunta ao STJD – ação pretende suspender liminar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *