FLA X FLU SEMPRE FLA X FLU (MARIO NETO)

Compartilhe

FLA X FLU, SEMPRE FLA X FLU! (MARIO NETO)

Mais um Fla X Flu logo mais, interesses diferentes em jogo, mas sempre um dos clássicos mais importantes e charmosos do nosso país em qualquer circunstância. Os tricolores muitos deles consideram que o Fluminense não tem mais nada a ver neste Brasileirão e que por isso mesmo o interesse deste clássico de logo mais diminuiu. A preocupação agora é quanto ao Mundial de Clubes no mês que vem. Concordo em parte com o nosso Tricolor, ainda mais porque não é toda hora que se chega a uma competição tão importante na história de um clube como esta na Arábia Saudita. Se vamos chegar lá e voltar com título são outros quinhentos, mas temos que nos preparar adequadamente até lá.
Poupar ou não, eis a questão novamente logo mais? Discussão à vista. Não se trata de um jogo qualquer (jamais em tempo algum o Fla x Flu é um jogo qualquer, em qualquer mundo) com outros meandros muito importantes, mesmo que não tenhamos mais nenhuma condição de chegar ao título. Por exemplo: afinal em caso de uma vitória nossa significaria diminuir e muito a possibilidade do nosso rival continuar na luta do título, o que bem lá no fundo é o meu, o nosso desejo, seria um ano perfeito para o nosso desafeto. Apesar de toda grana que eles dispõem (no mínimo cinco meses mais do que a gente) passar um ano em branco, apenas com uma vaga na próxima Libertadores. Seria ou não uma delícia para nós tricolores?
Como quase sempre acontece, Fernando Diniz ainda não definiu o time, o que provavelmente ocorrerá poucas horas antes da partida. O que sabemos é que o Cano volta ao time e que o Felipe Mello está fora logo mais. Marcelo ainda é dúvida, no mais esperaremos. Acredito que Diniz escalará a força máxima que ele puder, pois como sabemos de cor e salteado trata-se de um Fla x Flu. Espero que as nossas redes sociais não sejam intransigentes, como demonstraram a partir do momento em que decidimos largar por instantes o Brasileiro, antes da decisão da Libertadores. Não sejam tão amargos.
Gabriel Amaral, que tem um site ótimo (acompanho) e importante nas redes sociais tricolores ( também escreve no GE) classificou nossas derrotas neste período, sem exceção, como vergonhosas e vexaminosas, esquecendo–se por exemplo de que disputávamos duas competições ao mesmo tempo e nossos adversários uma só. Eles tiveram méritos nos resultados. São duas equipes em campo ou não?
Depois do empate contra o Internacional ele postou “pelo menos não perdemos” quase ironicamente. Caramba, tínhamos acabado de comemorar dois dias antes uma conquista inédita, a Libertadores da América, a maior da nossa história recente e enfrentamos um time no seu campo com uma sede de vingança, ainda atuamos com vários reservas inicialmente e sem o nosso artilheiro, caramba! Gabriel: vexame, vergonha e outras coisas mais foi o que aconteceu em 2013, quando fomos eliminados na Copa do Brasil de três a zero e perdermos aqui de 5 a 2 no Mario Filho, depois de vencermos o primeiro de dois a zero. Aí caberia a sua indignação. Não sejamos tão radicais. Até agora nossas derrotas passaram longe disso.
Para finalizar, estou impressionado com o OTIMISMO de muitos amigos tricolores, cujo sonho (para mim por enquanto) é em relação a uma possível vaga para a final com o Manchester City. Já ganharam o jogo da semifinal e como argumento (não é Gilberto?) temos muitas chances “porque Guardiola não conhece o nosso jogo, e nem o Gravatinha ”. Vamos com calma porque o santo é de barro. Cada vez que converso com alguém com este pensamento a minha pressão muda.

_____________________________

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

605 thoughts on “FLA X FLU SEMPRE FLA X FLU (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *