Finalista! Fluminense Sub 20 vence o Vasco por 2×0 e se classifica para a final do Campeonato Carioca

Compartilhe

Por: Edu Marques e Lucas Meireles

O Fluminense Sub 20 é finalista do Campeonato Carioca da categoria. Depois de empatar por 2×2 em São Januário, com o time da casa, o Flu dominou o adversário, nas Laranjeiras, e sem tomar grandes sustos, fez 2×0, com Matheus Martins e John Kennedy. O agregado ficou 4×2 para o Tricolor e, com isso, a vaga na final da competição.

Escalação do Fluminense para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca Sub 20

O JOGO:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro Tempo

Mesmo com a vantagem do empate, o Sub-20 do Fluminense começou tentando pressionar o Vasco. Em um jogo truncando, ambas as equipes tiveram dificuldade no primeiro tempo para criar jogadas. O Tricolor apostava principalmente nos “reforços” que vieram do time principal, os atacantes John Kennedy e Matheus Martins. Na primeira boa chegada do Flu, aos 4 minutos da primeira etapa, Jhonny bateu escanteio e Davi pegou o rebote, mas o zagueiro bateu à direita da meta adversária. Aos 8, John Kennedy roubou a bola na intermediária, arrancou e chutou para fora.

Os vascaínos, por outro lado, respondia com chutes de fora da área e na bola parada. Aos 12, o lateral-esquerdo MT arriscou uma bomba de fora da área por cima do gol defendido por Thiago Gonçalves. Na melhor chance do primeiro tempo, Saulo cobrou falta no pé da trave. No rebote Juninho bateu para o gol, mas o zagueiro Damasceno estava atento para tirar.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Vasco levando perigo. Após Alexandre Jesus perder a bola no ataque, o chutão da defesa vascaína se tornou um passe em profundidade. O gol só não saiu porque Damasceno se recuperou a tempo.

O lance parece ter acordado o Flu. Aos 13 minutos da segunda etapa, Matheus Martins cobrou falta frontal, a bola desviou na barreira e enganou o arqueiro vascaíno. 1 a 0 para o Tricolor.

Confira o primeiro gol do Tricolor:

Cerca de seis minutos depois, em rápido contra-ataque, o lateral Marcos Pedro acabou derrubado na área. John Kennedy deslocou o goleiro e ampliou o placar. 2 a 0.

Confira o segundo gol do Tricolor:

Já nos instantes finais de jogo, o árbitro deu cartão vermelho para o camisa 16 do Vasco por dar uma cotovelada em Edinho. A comissão técnica do rival ficou completamente descontrolada fora de campo após a expulsão do atleta. Eles reclamaram demais da arbitragem e contribuíram para confusões dentro de campo entre os jogadores.

O adversário até tentou diminuir a vantagem do Flu porém parou nas mãos de Thiago Gonçalves. O juiz então levou o jogo até os 95 minutos e encerrou a partida sem mais perigos para o Tricolor. Com o resultado, o Fluminense se classificou para a final do Campeonato Carioca Sub 20.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *