Fernando Diniz afirma que já sabia o que esperar do Olimpia no Paraguai e projeto duelo contra o Internacional – “Decisão completamente em aberto”
O Fluminense foi até o Defensores del Chaco – casa do Olimpia – e venceu os paraguaios por 3 a 1, selando a vaga as semifinais da Libertadores 2023.
Um dos principais nomes da classificação foi o comandante do Time de Guerreiros a beira do gramado: Fernando Diniz. Que ousou, com sabedoria, em colocar um time mais ofensivo nas duas partidas contra os paraguaios.

Perguntado sobre a partida no Paraguai, o técnico do Fluminense – Fernando Diniz – afirmou que já sabia qual seria a postura adotado pelos paraguaios diante de sua torcida:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Foi um jogo em que a gente tinha um plano tático diferente porque a gente sabia – embora fossem os mesmos jogadores – que a postura deles seria mais agressiva aqui, eles iam pressionar um pouco mais alto. E já muito preparado e muito treinado para as jogadas aéreas. A gente tentou evitar ao máximo, mesmo assim eles tiveram chances, porque eles são muito fortes, mas a gente conseguiu neutralizar a maioria deles. A coisa mais importante foi se dedicar na marcação e não deixar eles jogarem” – Declarou Fernando Diniz
O comandante tricolor aproveitou para projetar o que espera da batalha contra o Internacional, que decidirá quem irá para a final do principal torneio da América:
“O Inter é um adversário extremamente tradicional, um dos grandes do Brasil e do continente, tem tudo pra ser um grande jogo. Grandes jogadores, um ótimo treinador, um time que sabe jogar a Libertadores… Então, é uma decisão completamente em aberto.”
