“A gente teve desempenhos muito bons” – Fernando Diniz afirma que apesar dos últimos resultados, a perspectiva é de melhora para o restante da temporada
Apesar de ter se classificado, em primeiro lugar de seu grupo, na Libertadores, o Fluminense enfrentou um momento adverso na temporada 2023.
O time comandado por Fernando Diniz, que iniciou o ano conquistando o Campeonato Carioca e apresentando o que muitos classificam como “o futebol mais bonito da América” passou por muitas desconfianças após uma sequência de resultados ruins.
Umas das justificativas para tais resultados é a grande quantidade de atletas que desfalcam o elenco tricolor a cada rodada, seja por suspenção ou punição.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Após a classificação para as oitavas de final da Libertadores, na noite da última terça-feira, Diniz falou sobre o momento turbulento que passou o tricolor:
“A gente teve bastante gente fora. Agora que a gente está com praticamente o time todo disponível para poder seguir na temporada, e acredito que a gente vai ter bons números daqui pra frente.
E nesse tempo que a gente colheu alguns resultados amargos, a gente teve desempenhos muito bons – alternando desempenhos muito bons e desempenhos ruins – e a gente conseguiu se sustentar. Acho que o time mostrou muita força nesse período de baixa nos resultados e a tendência é de crescimento daqui até o final da temporada.”
Atualmente, o treinador tricolor não pode contar com:
Jorge – lesionado;
Alexsander – lesionado;
Manoel – aguardando julgamento de doping;
Vitor Mendes – afastado pela diretoria tricolor