FERJ insistirá em presença de público na final do Carioca; ideia é ter 18 mil pessoas no Maracanã

Compartilhe

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro segue na tentativa de viabilizar a presença de público no segundo jogo da final do Campeonato Carioca entre Fluminense e Flamengo, no Maracanã. A partida está marcada para o próximo sábado (22), às 21h05 e, a princípio, acontecerá com portões fechados. Isso porque a Prefeitura do Rio não aceitou a solicitação feita pela FERJ por falta de informações. No entanto, como informou o jornalista Marcel Rizzo, do UOL, a Federação insistirá no pedido.

A ideia seria a abertura da venda de ingressos para 18 mil pessoas (25% da capacidade do Maracanã), onde todos teriam que preencher determinados pré-requisitos para entrar no estádio:

  • Pessoas que tiverem um teste PCR negativo para Covid-19 feito até 36 horas antes do início da partida;
  • documento que comprove a imunização para Covid-19 (duas doses da vacina, com 14 dias desde a aplicação da segunda dose);
  • exame que comprove a presença de anticorpos para Covid-19 feito até seis meses antes da data do confronto.

Para contribuir na logística, a FERJ propôs a montagem de uma tenda para testagem na véspera da partida (9h às 21h), e também no dia do clássico (8h às 17h). A pessoa que tivesse o ingresso faria o teste de forma gratuita e, em caso negativo, receberia uma pulseira como autorização para a entrada no Maracanã. Quem fizesse o teste em outro lugar precisaria mostrá-lo para a aquisição da pulseira.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A Secretaria de Saúde do Rio, por sua vez, não ficou satisfeita com a proposta, tendo em vista que há preocupações em relação a possibilidade de falsos negativos nas testagens de PCR para Covid-19. Além disso, não há garantias do cumprimento das orientações definidas no protocolo da FERJ, como o uso de máscaras e distância mínima de 1,5m entre os assentos.

Vale lembrar que na primeira partida da final, a Federação autorizou que cada clube levasse 150 convidados. O Fluminense afirma que não exerceu a permissão, enquanto o Flamengo sim.

 


Compartilhe

8 thoughts on “FERJ insistirá em presença de público na final do Carioca; ideia é ter 18 mil pessoas no Maracanã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *