FERJ divulga tabela da Copa Rio Sub-20 Feminina; Guerreiras de Xerém estreiam com Clássico FlaxFlu em casa

Compartilhe

A FERJ divulgou essa semana a tabela e o regulamento da Copa Rio Sub-20 Feminina. A competição, para o Fluminense, acontece toda no mês de Novembro.

Foto: Marina Garcia / FFC
Foto: Marina Garcia / FFC

Ao todo, sete equipes irão disputar o torneio: Fluminense, Botafogo, Flamengo, América, Bangu, LGD/Karanba e Rio de Janeiro. Os times irão se enfrentar em turno único e, após as 7 rodadas, as duas melhores colocadas se enfrentam numa final em jogo único, com mando de campo da equipe de melhor campanha.

O Time de Guerreiras estreia na segunda rodada, contra o Flamengo, em casa, mas é muito provável que este jogo sofra alterações, por dois motivos. O primeiro deles é: a partida está marcada para 4/11, às 15h, em Laranjeiras, mesmo dia, horário e estádio da última rodada do Campeonato Carioca Feminino Adulto entre Fluminense e Tigres do Brasil. O segundo motivo se dá pela final da Libertadores Masculina que acontece no Maracanã no dia 4/11, às 17h, entre Fluminense e Boca Juniors, o que impacta a vida do clube em vários aspectos, já que a sede de Laranjeiras provavelmente estará preparada para uma possível festa em caso de título, além do fato dos funcionários do clube estarem em uma mobilização incomum para este jogo histório e da cidade do Rio de Janeiro estar com um esquema completamente atípico de trânsito. Algumas alternativas para a estreia na Copa Rio Sub-20 e para a última rodada do Carioca Feminino adulto são: mudança de dia, de horário e até de local, podendo ser utilizado o Estádio Vale das Laranjeiras, que fica no CT de Xerém e que é muito utilizado pelas equipes de base masculinas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Por enquanto, esta é a tabela do Fluminense na Copa Rio Sub-20 Feminina:

1ª RODADA

Folga do Fluminense

2ª RODADA – Sábado, 04/11 *

15h – Fluminense x Flamengo, em Laranjeiras

3ª RODADA – Quarta-feira, 08/11

15h – Rio de Janeiro x Fluminense, em local a definir

4ª RODADA – Sábado, 11/11

15h – Fluminense x Bangu, em Laranjeiras

5ª RODADA – Quarta-feira, 15/11

15h – LGD/Karanba x Fluminense, em local a definir

6ª RODADA – Sábado, 18/11

15h – Fluminense x América, em Laranjeiras

7ª RODADA – Quarta-feira, 22/11

15h – Botafogo x Fluminense, em local a definir

FINAL – Sábado, 25/11

1º colocado geral x 2º colocado geral, mando de campo do 1º colocado


Compartilhe

54 thoughts on “FERJ divulga tabela da Copa Rio Sub-20 Feminina; Guerreiras de Xerém estreiam com Clássico FlaxFlu em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *