Felipe Melo – em sua primeira coletiva, jogador destaca: “Venho para cá para brigar por títulos”

Compartilhe

O primeiro reforço a ser anunciado pelo Fluminense para a temporada de 2022, foi o primeiro reforço a conceder uma entrevista coletiva. Diante dos jornalistas, na sala virtual, Felipe Melo falou sobre diversos temas e destacou que chega ao clube para brigar por títulos:

– Gosto de trazer à memória aquilo que me dá esperança. Como sou um cara que gosta muito de ver futebol, tenho alguns exemplos. O Leicester, time desconhecido, no meio de grandes feras, conseguiu vencer o Campeonato Inglês. O que dirá o Fluminense, que não é desconhecido, é um “big” time no cenário da América do Sul. Tem que almejar, sim, títulos, subir o nosso patamar. Se antes estava brigando para classificar para a Libertadores, esse ano é para brigar para vencer a Libertadores.

E seguiu:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Venho para cá para isso, para junto desse grupo brigar por títulos. Tudo que não for brigar por título vai ser uma falha muito grande. Eu tenho minha fé, respeitando a fé de todos eu sirvo a um Deus do impossível que capacita. As três palavras que uso são sonhar, profetizar e realizar. Para realizar, basta ir a campo e treinar bastante. Vamos fazer acontecer, por que não? Honestamente, espero que Fluminense brigue por títulos nessa temporada, sem dúvida nenhuma.

O volante ainda foi questionado a respeito da sua idade e da certa polêmica que foi levantada por questões relacionadas à sua idade. Convicto, o jogador não deixou dúvidas sobre a sua situação:

– Eu não chego para falar, eu chego para fazer. Se formos colocar idade, um repórter com 60 e poucos anos já é gagá, não pode trabalhar? Então um atleta profissional com 38 anos ele não pode trabalhar? Falar até papagaio fala. Mas eu “cago e ando” para as pessoas que são do contra. Se eu fosse ligar para as pessoas do contra eu nem teria sido jogador de futebol. Eu tenho meus números. Com 38 anos, no ano passado, quiçá foi o ano em que mais joguei na minha carreira. Joguei mais do que quando estava na Juventus com uns 25, na Fiorentina, na Inter de Milão. A idade vem, ajuda com a experiência, sabe que tenho que me cuidar muito mais. Mas quem me segue, sabe o quanto eu me cuido, o quanto sou profissional acima de tudo. Deve ser por isso que no último ano levantei duas Libertadores, pela minha entrega dentro e fora de campo. Eu não tenho que dar resposta para ninguém. Se você, torcedor, pensa que sou velho, torce para outro. Eu preciso da minha família, dos meus companheiros, da minha torcida de verdade, esse torcedor eu preciso. O que torce contra, vai chorar no fim do ano como fez nos últimos anos.

ST

Foto: Lucas Merçon/FFC


Compartilhe

11 thoughts on “Felipe Melo – em sua primeira coletiva, jogador destaca: “Venho para cá para brigar por títulos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *