Fala, professor! Marcão: ”Eles aproveitaram as oportunidades que tiveram mas valeu a entrega, o comprometimento do grupo”

Compartilhe

Por Bruno Sznajderman e Marcus Vinicius

O Fluminense foi derrotado para a equipe do Santos na noite desta quarta (27), por 2×0. O jogo marcou a volta da torcida tricolor aos estádios visitantes, mas o time não conseguiu demonstrar o futebol que mostrou na partida diante do Flamengo e perdeu por 2×0 – gols marcados por Madson e Diego Tardelli. Após a partida, Marcão falou sobre o jogo, atuação de alguns jogadores específicos e sobre a briga pelo G6, confira:

Análise da partida e atuação de Caio Paulista

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

”A gente sabia que ia ser um jogo difícil aqui. Eles mobilizaram Santos toda para essa partida, a nossa equipe se preparou para isso, sabia que ia ser uma pressão de início. No primeiro tempo, eles pressionaram a gente, e a gente tentou arrumar alguma alternativa para sair dessa pressão e assustar a equipe adversária e empurrar de alguma forma justamente na hora que a gente equilibrou o jogo, no momento que a gente tomou o gol. Mas eu acho que a gente fez um segundo tempo melhor, mais encaixado, onde a gente conseguiu empurrar mais a defesa do Santos para trás, até o momento, que a gente tomou o segundo gol, a gente estava muito bem na partida, acredito que em algum momento a gente poderia fazer o nosso gol. Felizmente eles aproveitaram as oportunidades que tiveram mas valeu a entrega, o comprometimento do grupo, esfriar a cabeça que final de semana a gente já tem mais um jogo muito difícil. Sobre o Caio, ele é um cara que sempre trabalhou muito a gente sabe até onde ele pode entregar pra gente, realmente nós sabemos e ele sabe que não atingiu o nível que vinha jogando. Mas é um cara que trabalha muito, busca muito, fica pós-treino tentando fazer tudo e a gente sabe que em algum momento, vai ser aquele cara que a gente conhece, de entrega, e de força, e de cara que faz gol, participa bastante, porque ele está buscando e trabalha pra isso.”

Esquema de jogo:

A gente fez alguns jogos com esse modelo ( adversário com três zagueiros), inclusive o Athletico-PR jogou dessa forma, outras equipes também fazem essa saída com três. O Luiz trabalhou bastante, fez parte defensiva e ofensiva. O Caio se destacou dessa forma também, um cara muito tático. Quando as coisas não vão muito bem, a gente acaba buscando alternativas para melhorar. Quando a gente entendeu que no segundo tempo deveria mudar, colocamos duas linhas de quatro e dois homens na frente para pressionar um pouco mais e acabamos criando, mas não resultou em gol. O Santos jogou no 3-4-3, em algum momento o pivô vinha fazer o quinto homem. Em algum momento usamos não só os dois por dentro, o Arias também faz essa composição por dentro. A gente não fica amarrado em um posicionamento, a gente sempre fica atento para buscar soluções”

Egídio

“Está treinando, o Marlon fez dois bons jogos e a gente deu sequência. A gente tem Egidio, Marlon e Danilo, aquele que estiver melhor no momento a gente vai utilizar”

 

Dificuldade em virar resultados:

”A gente criou algumas situações, analisando, voltamos melhor no segundo tempo. Sabíamos que em algum momento pressionamos a defesa do Santos e algum momento criaríamos uma oportunidade de gol. Botamos duas linhas, dois atacantes, criamos situações, mas infelizmente a bola não entrou. Estamos sempre em busca de evolução. Sobre não conseguir virar o jogo, é coisa que vai ser falado e trabalhado para que se acontecer em outros jogos, vamos estar preparados para escolher a melhor formação para mudar esse quadro.”

 

Briga pelo G6

”A gente queria muito. Foi criado uma expectativa muito grande para todos nós, a gente sabia que era uma jogo difícil. O campeonato Brasileiro é muito difícil, são equipes muito niveladas, a gente trabalhou para que viéssemos aqui e buscássemos a vitória mas infelizmente não conseguimos. Lógico, a gente fez duas boas partidas, conseguimos dois resultados positivos mas estamos com a cabeça focada já no final de semana para voltar a vencer e trazer pontos importantes e voltar para esse eixo, que é importante demais.”

ST

 


Compartilhe