Fala, professor: Marcão “A marcação alta deles é muito forte e isso nos complicou na partida”
O Fluminense perdeu para o Flamengo no Maracanã por 2 a 0. A equipe Tricolor não conseguiu praticar o seu esquema de jogo pela marcação alta da equipe rubro negra. O estilo deles deu tão certo na partida que eles conseguiram abrir o placar logo aos três minutos. No segundo tempo, a equipe rubro-negra ampliou o placar e mesmo com as substituições realizadas pelo Marcão a equipe não conseguiu sair da pressão.
Após a partida, o comandante do Flu falou com a imprensa e na sua visão parte da estratégia deu certo com as chegadas de Yony González e Wellington Nem ao ataque.
“A equipe do Flamengo vem marcando muito forte e conseguiram fazer um gol no início. A gente não conseguiu encaixar o nosso jogo apoiado para tentar furar as linhas altas do Flamengo. Montamos uma estratégia que em alguns momentos funcionou, mas foi aquém do que a gente imaginava”. -afirmou Marcão
Na opinião de muitos Tricolores, o Fluminense não conseguiu se impor por causa da lentidão criada na meiuca. Na coletiva Marcão foi questionado se Nenê e Ganso podem jogar juntos:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Nenê e Ganso são grandes jogadores e vão nos ajudar, mas em algum momento vão sair. Ninguém gosta, mas temos que pensar na equipe. É uma coisa normal. Temos que pensar sempre na equipe, no melhor para a equipe. Eles entendem. Na hora, com cabeça quente, faz parte. Depois, com calma, a gente conversa tranquilo”.
Veja mais respostas:
Transição do Flu
O que a gente trabalha para ter é a transição com velocidade, por isso a escolha pelo Nem iniciar a partida. Não conseguimos aplicar isso por causa da grande partida do Flamengo. É o ponto forte deles, faziam bem as leituras das jogadas.
Atuação ruim do esquema defensivo
A equipe do Flamengo tem uma rotação muito forte dos homens de frente, o que cria uma dificuldade muito grande para os adversários. Em um momento está o Gabriel, depois do Bruno, o Everton… Para jogar contra o Flamengo, tem que ter uma equipe que fala muito, que cobra muito, para pegar essas trocas. O Flamengo criou muitas dificuldades, mas serve de aprendizado.
Principal virtude do adversário
A equipe do Flamengo tem uma rotação muito grande ali na frente entre os atacantes e isso criou uma dificuldade enorme para a nossa equipe. Mérito deles, pois isso é muito difícil de se aplicar em campo.
Próximas paridas contra times que estão na luta contra o rebaixamento
Ainda não vi as partidas da Chapecoense. Vou estudar e fazer as melhores escolhas para o jogo, temos que treinar , aperfeiçoando o que está certo e tentar minimizar os nossos erros.
Por que barrar João Pedro?
Foi uma escolha puramente tática, tínhamos trabalhado para tentar surpreender a equipe do Flamengo com a velocidade de Wellington Nem e Yony González. O que aconteceu hoje serve de aprendizado para as próximas partidas.
ST!