Fala, professor! “Contamos com a torcida sempre”

Compartilhe

Marcão concedeu entrevista hoje. O treinador falou sobre PH Ganso, seu staff e o dia-dia, além da importância da torcida. Confira a entrevista completa do treinador.

Falar sobre o treino de ontem. O Ganso foi testado na reserva? Pretende levar ao jogo?

“Fizemos algumas mudanças, vai ter mais um treino logo mais e vamos avaliar a melhor formação. Nada definido ainda.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Sobre esse teste, foi o MP, que não vem entrando tanto assim? O que ele oferece?

“Jovem talentoso, vem treinando bem. Não teve oportunidade com a gente, mas nosso staff está avaliando muito bem os treinos dele. Se ele entrar, vai nos ajudar no que for possível. Se houver oportunidade, vai corresponder.”

Caio foi convocado, Allan não. Ele caiu de rendimento contra Athletico e Flamengo. Qual a importância dele? Ele ficou abalado?

“Não tive a oportunidade de falar com ele. É um grande jogar, peça fundamental para nossa equipe. É um jogador de grupo, que tem um nível altíssimo de concentração. Não tenho dúvida que vai retomar o nível que achamos.”

Qual a importância do Ganso no seu time? O que muda com MP no lugar dele?

“É uma pessoa que está muito entregue ao projeto. O Paulo jogando ou não vai contribuir da mesma forma que vem contribuindo. Pode ter ficado algum jogo sem ter feito o que esperamos, mas ele é fundamental e nos ajuda sempre.”

Qual função você enxerga ele?

“É um maestro, joga o fino da bola. Se algum momento ele não conseguiu performar, a gente tenta ajudar. Ele é focado, atento ao projeto Fluminense. Nossas conversas, ele se msotrou a disposição. É um cara de grupo que está pensando no Fluminense.”

Desde que você assumiu não havia sequência negativa. O que fazer para voltar aos trilhos? 

“Trabalho bom na semana. Tivemos uma semana inteira, intensa. O grupo quer retomar o caminho das vitórias. Vamos fazer mais um treinamento hoje e vamos tentar fazer da melhor maneira possível. Vamos precisar muito da torcida. ”

O Fluminense contra times lá de baixo teve dificuldade. Isso atrapalha ou motiva?

“Na verdade serve de experiência. Já mostramos para eles que tem que ficar atento a todas as questões de jogo. Não podemos ser surpreendidos na nossa casa, diante do nosso torcedor. É um time guerreiro, tem que marcar forte e fazer o nosso jogo. ”

A chapecoense fecha um ciclo de jogos no Rio, onde não houve um bom aproveitamento.

“Estamos focados nele. É mais uma final, vai ter muita carga nesse jogo. Esperamos fazer um bom jogo diante do nosso torcedor e ganhar os 3 pontos fundamentais.”

Após o jogo com Flamengo, você disse que mudou a estratégia quando barrou o JP. A Chape vai se defender para jogar no contra-ataque. Se ficar o MP no lugar do Ganso, o Yoni vai jogar centralizado?

“Pelo que acompanhamos, os últimos jogos deles é com linha baixa. Precisamos ter velocidade para furar bloqueio. Vai ter mais um treino e vamos saber o melhor caminho. Valorizar a posse da bola e tentar furar o bloqueio forte deles.”

Em relação ao ataque, o Flu já teve Pedro, Luciano e Everaldo…. Mas hoje há uma alternância. Há necessidade de melhorar a finalização? Dar mais agressividade ao time?

“Na verdade, quando pensamos nas mudanças, vemos uma necessidade de furar o bloqueio. Com Yoni mais perto da área, ganhamos muito. Temos um atleta que jogou ali na região e causou muita dor de cabeça aos adversários. ”

Pela 1ª vez no Flu, você tem uma comissão técnica pensada para ajuda-lo. Como é teu dia-dia com eles?

“A gente se conhece há algum tempo. Trabalho profissional só agora. O Aílton é muito experiente, fez grandes trabalhos por aí, assim como Daniel. Tem Edvaldo, Marquinhos, Gabriel, André…. todos focados, pensando em ajudar para tirar o Fluminense o mais rápido possível dessa situação. Vejo empenho, comprometimento. Fica fácil trabalhar com essas pessoas. ”

Existem algumas contestações da torcida sobre as alterações….. qual a forma que você enxerga para substituições? Qual o estilo Marcão na hora da correção?

“É de acordo com jogo. Se precisar mudar, vamos avaliar e tentar sempre ajudar. Mexemos para surtir efeito, eventualmente não dá certo. O pensamento é sempre positivo para dar certo.”

Convoca a torcida para sábado

“Contamos sempre com eles, nosso 12º jogador. Não tenho dúvida que vão estar na arquibancada em busca de um grande resultado.”

Ajuda do Ganso fora de campo?

É o nosso líder, dentro e fora de campo. Pessoa excepcional. Jogando ou não ele contribuí muito com a gente.”

ST!


Compartilhe

One thought on “Fala, professor! “Contamos com a torcida sempre”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *