Fala, professor: “A gente busca a vitória independente do adversário” – afirma Odair Hellmann

Compartilhe

O técnico Odair Hellmann participou do programa Seleção SporTv, na tarde desta sexta-feira, e abordou a questão da dificuldade dos próximos dois jogos, diretamente relacionada com o pouco tempo de descanso entre uma partida e outra:

– A gente espera que tenhamos mais dificuldades, o tempo de recuperação é muito curto para esse jogo e a gente vem de uma sequência difícil pelo tempo que nós treinamos, uma dificuldade física. Nós treinamos hoje pela manhã e os jogadores ainda estão sentindo muito todo o esforço que fizeram na última partida, então certamente a gente vai trabalhar para recuperar esses jogadores para que a gente possa aproveitar nosso desempenho tático da melhor forma possível.

A volta precoce do futebol carioca também foi um ponto levantado na entrevista. O comandante tricolor comentou que a falta de tempo para que os jogadores pudessem se condicionar 100%, prejudica o espetáculo futebolístico:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Não era para ter voltado o futebol, e voltou de uma forma sem bom senso, sem denominador comum, as pessoas tomando decisões precipitadas. Mas assim sendo feito, depois que começou, para que essas duas partidas tão rápidas? Se nós vamos começar o Brasileiro no dia 10 de agosto. Então não é só para o Fluminense, é para o Flamengo também, para que ele possa se recuperar melhor de uma partida para outra. Foi uma final onde os jogadores entregam tudo dentro de campo e certamente é ruim para o espetáculo. A gente sempre quer bom futebol, mas a gente também tem que dar condições para os atletas possam ir para dentro de campo e desempenhar um bom futebol. E fisicamente a gente sabe que se você não está bem recuperado, atinge a parte técnica e a parte tática.

Odair esclareceu também sobre sua estratégia para encontrar os defeitos e brechas na equipe da Gávea, e ainda analisou as situações no decorrer da partida:

– Cada jogo tem sua história e seus movimentos, qualquer coisa que aconteça no primeiro minuto de jogo pode mudar toda uma movimentação de uma partida. Certamente o Flamengo é uma equipe que tem poucas vulnerabilidades, mas nós conseguimos dentro da nossa estratégia fazer uma partida taticamente perfeita e dificultar essa criação ofensiva do Flamengo. E a partir do momento que recuperamos a posse de bola, nós conseguimos fazer essa transição, ou através de triangulações curtas ou através de um jogo mais de profundidade e velocidade. Acho que a gente fez um grande primeiro tempo em todos os aspectos, já no segundo tempo o Flamengo conseguiu um pouco mais de posse de bola, a gente foi cansando e perdendo força, o que é normal. Mas os jogadores conseguiram se superar nessa parte defensiva e as transições começaram a encaixar um pouco menos.

Por fim, o técnico do Flu, expôs a forma como motiva sua equipe para enfrentar desafios grandes com adversários qualificados, como foi a partida contra o Flamengo:

– Eu acredito em treinamento e em qualidade de trabalho. O que eu falo para os jogadores é que o Fluminense é gigante e eles são atletas de qualidade, não são 12 contra 11, são 11 contra 11 e que nós temos que respeitar todos os adversários. O Flamengo também é respeitado, a gente sabe que o Flamengo é uma equipe formada a 1 ano, uma das melhores da América. Agora, sabendo disso, você precisa criar estratégias para conseguir ocultar esse potencial de jogo que o Flamengo tem e conseguir, dentro da sua qualidade, usar esses poucos momentos que o Flamengo te dá de possibilidade de buscar a vitória. A gente busca a vitória independente do adversário, sabendo da sua qualidade, mas a melhor forma de se respeitar o adversário é enfrentá-lo com todas as forças que você tem.

ST

 


Compartilhe

3 thoughts on “Fala, professor: “A gente busca a vitória independente do adversário” – afirma Odair Hellmann

  • 10/07/2020 em 18:09
    Permalink

    Faço a Liberação de todos os canais para sua TV!!
    liberação de todos os canais da TV.
    TODOS CANAIS EM HD!
    TAMBÉM AUMENTAMOS A VELOCIDADE DA SUA INTERNET!
    Chamar no Whatsapp: 51 998031521

    Resposta
  • 10/07/2020 em 19:26
    Permalink

    “A gente busca a vitória independente do adversário” Isso é uma piada?
    O seu time passa 80% do tempo que tem a bola tocando para os lados e quando vai ao ataque é uma lentidão inexplicável. Mas tenho esperança que depois dessa vitoria nos pênaltis a alma do time mude. QUE DEUS NOS ABENÇOE.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *