Fala, presidente: “Não tem necessidade de criar uma guerra por isso”
Apenas para explicar a vocês e também aos nosso torcedores. A saída do Allan se encerra hoje em relação a se falar sobre o tema. Daqui em diante não falaremos mais. É passado do clube. No dia 8/12/2019, jogamos com o Corinthians. Allan e Ganso estavam lesionados e foram a São Paulo para um evento com torcedores. No dia do evento, conversamos na hora do café da manhã. O assunto era para renovar com ele. Ele disse que tinha interesse em seguir no Fluminense. Lembrando que o contrato dele se encerrava em Junho, logo depois que cheguei. Conseguimos estender por 6 meses e o desejo dele era ficar desde então.
No dia 11 de Dezembro apresentamos uma proposta salarial. Ele levou 2 ou 3 dias para responder, fazendo uma contra-proposta. E aceitamos a pedida dele. Enviamos os números em planilha que ele pediu. E partir disso iniciamos as negociações com o Liverpool, dono dos direitos. A gente se falou bastante via WhatsApp, nós tínhamos um grupo. Dali em diante a conversa foi apenas com o Liverpool. No dia 11 solicitamos a autorização para negociar com o jogador. Eles responderam dizendo que o atleta se reapresentaria ao time. No dia 18 perguntamos as condições e no dia seguinte eles pedem uma proposta. Falamos que iríamos enviar. E daí surgiu o interesse de outro clube, sem falar qual. Depois tentamos outras propostas, ficou num vai-vém
30 de dezembro fizemos uma proposta de 24x por 100%. E eles disseram que não porque havia uma proposta à vista. Empatamos o valor e pedimos para pagar em 5 parcelas. Eles aceitaram e reduziram o % para 90%. Enviamos a proposta dia 2 de Janeiro. O tempo inteiro o atleta está ciente que nós estamos lutando. Eles pediram pagamento integral. No dia 5, apresentei a proposta com aumento de parcelamento. Eles pediram mais e aceitaram em 24x. O Flu diz que aceita, mas não aumentamos o valor da proposta inicial. E aí o Liverpool falou que tínhamos chegado em um denominador comum. E aí surgiu o bafafa na imprensa e o Liverpool diz que o jogador não tem autorização pra negociar com outro clube. Eles mandaram o contrato, mudamos pequenas coisas. Até que num dado momento o atleta nos comunica que “eu não tenho mais nada a ver com isso” e recebemos a informação de um dos representantes que ele assinaria com o Atlético-MG. O Liverpool então parou as negociações e disse que ia falar com o atleta. Então surgiu a resposta falando que o atleta queria jogar no Atlético.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Pelo que eu percebo e minha crítica muito dura é a postura do Liverpool. Iremos notificar eles, o atleta e o Atlético-MG. Minimamente há uma conduta anti-ética do clube inglês. Foram 2 negociações para jogar o preço para cima. Juras de amor devem ficar da porta pra dentro. Eu acho que o grande equívoco de alguns atletas é vender uma relação de paixão que não existe. Ele precisa ser transparente. Nossa gestão criou um método de trabalhar com transparência. E não aceitamos o contrário. Acabei com o disse-me-disse e com a falta de palavra quando cheguei. A instituição se fortalece em palavras e cumprindo o que se combina. Pela parte do atleta, acho que faltou lealdade às conversas. Em relação ao Liverpool, o profissional que negociou com a gente foi elogiado por ter vendido bem o atleta, que nunca jogou lá.
Isso passou, fica também o entendimento que nenhum jogador é maior que a instituição FFC. Temos que seguir amando nosso clube. O torcedor tem a relação de paixão em troca simplesmente de alegria. Nenhuma mágoa, iremos buscar nossos direitos, se é que vamos ter o reconhecimento de que houve conduta anti-ética. E vi também que os torcedores foram nas redes sociais dele. Peço que a torcida canalize as energias em quem está aqui, em quem quer estar aqui. Falei que o Orejuela não quer jogar aqui, então ele não vai. Queremos pessoas que querem estar aqui. A gente prioriza sempre o homem primeiro. Valorizamos o caratér. Não tem necessidade de criar uma regra por causa disso. Vai acontecer de novo. Jogadores vão e vem. O depoimento do Caio foi um baita depoimento, ele falou que saiu por causa dele. E agora voltou por méritos próprios.
ST