Fala, Marcão: ‘Equipe evoluiu, mas resultado poderia ter sido melhor’

Compartilhe

Técnico Marcão, em entrevista pós-jogo contra Juventude
(Foto: Reprodução/FluTV)

Por Caio Ramos e João Paulo Viola

Com a certeza de que poderia ter saído do Maracanã com um resultado melhor, o técnico Marcão lamentou o empate em 1 a 1 com o Juventude, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas destacou a evolução da equipe. Durante entrevista coletiva, o treinador ainda falou sobre as recuperações de Biel e Caio Paulista, além de rasgar elogios a Jhon Arias, autor do gol, e Nonato.

Sobre o jogo

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Sentimento que poderíamos ter alcançado um resultado melhor, mas pelo desempenho nós vimos uma evolução. Todos bastantes satisfeitos na parte de criação, na estratégia que foi criada, superioridade nos setores e no segundo momentos teríamos que arriscar mais um pouco e acabamos cedendo espaço para equipe do juventude depois do empate, mas nossa equipe evoluiu daquilo que a gente pedia e do que a gente vinha treinando, mais a nossa cara, um jogo apoiado, transição em velocidade, criamos bastante oportunidades, infelizmente é o jogo, não fechamos, não matamos e eles na bola parada conseguiram tirar esses pontos importantes de nós.”

 Por que a vitória não veio

“Foi uma soma de elementos. Nós tivemos algumas chances de concluir em gols, mas não fomos felizes. Vamos continuar trabalhando para quando surgirem essas oportunidades, nós concluirmos em gol. Teve a bola parada, um detalhezinho que, no jogo passado foi a favor, mas hoje foi contra.

Eu estava gostando muito do jogo, da estratégia que foi feita. Um jogo com superioridade por dentro. A equipe deles jogava com dois volantes por dentro e a nossa equipe com três conseguiu trabalhar bastante e criar situações de fundo. No gol, que seria revisto por muito de nós, a jogada que o Samuel concluiu em gol, Infelizmente, a bola parada hoje não foi a nosso favor e vamos trabalhar para que isso não aconteça nas próximas partidas.”

Substituições

“Até a hora do gol adversário, a gente tinha um controle total da partida e nem sempre é necessário mexer nas peças. A gente tomou um gol na bola parada. É lógico que se em algum momento a gente perceber que nossa equipe caiu de produção, a gente vai mexer, vamos mexer em alguma coisa para continuar agredindo e mantendo o nível de intensidade e aceleração do jogo.”

Jhon Arias 

“O Árias é um jogador que tem um controle muito grande da bola, um jogo apoiado, um jogo inteligente e tenho certeza que vai nos ajudar bastante. Hoje ele participou mais da partida, tanto por dentro quanto pelo lado, é um jogador que se entrega muito, comprometido com o processo, acredito que tem muito para evoluir e e vai nos ajudar bastante. Estou feliz pela procura, ele está querendo se adaptar o mais rápido possível, até na língua e vem conversando bastante, cazares vem ajudando bastante, ele já está se sentindo em casa, adaptado e muito bem recebido pelo seus companheiros, é um jogador que certamente vai nos ajudar ainda mais.”

Modelo de jogo do Fluminense 

“A gente gosta de um jogo de muita imposição, muita marcação. A gente comentou com a comissão técnica que era o jogo perfeito para gente sair com resultado, por tudo que eles criaram, por tudo que eles fizeram, mas o caminho é esse, do jogo contra o Bahia nossa equipe conseguiu uma evolução, técnica, tática e vamos continuar trabalhando para que isso aconteça por mais jogos. Vamos tornar o Fluminense forte, jogando com marcação forte mas gostando de ficar com a bola.”

E o Jhon Kennedy?

“Teve um momento do jogo que a gente sentiu que poderia colocar mais um homem de frente. Poderia colocar o Abel, o Raúl, são jogadores que estão acostumados com a posição. Eles estão na frente do Jhon, porque ele acabou de voltar da Covid, está treinando, evoluindo, e a qualquer momento que a gente precisar, a gente vai usá-lo.”

Projeção para a temporada

“Eu estou vivendo o momento, tenho mais uma vez uma responsabilidade muito grande, a confiança da diretoria, do nosso torcedor, então vou fazer de tudo, amanhã já vou pensar no jogo da Chape e depois São Paulo e vamos pensando dia-a-dia, la em dezembro a gente senta e conversa para ver qual a melhor situação para o Marcão, para o Fluminense. Hoje eu estou vivendo o momento, trabalhando bastante para que o mais rápido possível a gente possa estar brigando por coisas bem maiores que é o que o Fluminense merece.”

Nonato e Martinelli

“Fiquei muito feliz com a entrega, pelo jogo do Nonato. O Martinelli vem de muitos jogos e agente entendeu que precisava dar um descanso para ele. É um jogador talentoso, que vai nos ajudar bastante. Vamos precisar de todos no grupo. Se agente entender que um jogador caiu de produção, vai entrar outro para tentar manter o mesmo nível. A gente tem um grupo muito homogêneo, eu tenho certeza que vamos contar com a ajuda de todos.”

Gabriel Teixeira e Caio Paulista.

“Caio já está na transição, está pegando confiança. Ele teve uma lesão importante e acredito que logo em breve, ele vai poder nos ajudar também. Biel já está mais atrás, mas daqui a pouco vai poder contribuir também com seu talento e alegria de jogo.”

 


Compartilhe

7 thoughts on “Fala, Marcão: ‘Equipe evoluiu, mas resultado poderia ter sido melhor’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *