Fala, jogador – Muriel: “Eu sinto muito orgulho de fazer parte do Fluminense e de toda a postura que o clube teve.”

Compartilhe

Escolhido como o melhor jogador da decisão contra o Flamengo, o goleiro Muriel cedeu uma entrevista coletiva. O atleta que brilhou na disputa de pênaltis, catando duas das cinco cobranças comentou sobre a partida, como foi o dia da decisão com todas as notícias e como o Fluminense está se preparando para os próximos jogos.

A primeira pergunta para o jogador foi sobre a confiança que teve nas penalidades e sobre como foi essa decisão. O goleiro disse que o time comemorou a vitória só que tem que manter os pés no chão que ainda faltam mais dois jogos. Completou dizendo que o clube a cada dia que passa vai crescendo e que vão buscar a vitória.

“Realmente é sempre muito bom poder vencer, poder ganhar um título, ainda mais se tratando de um clássico. Fico muito feliz de poder ter ajudado o nosso time quando foi preciso. Falando de confiança, a gente lida com isso a vida, não pode se abater com o nosso fracasso. A gente não pode tirar os pés do chão quando a gente tem êxito e encarar tudo com naturalidade. A gente tem que celebrar essa vitória, que foi muito importante para gente, para o Fluminense e a torcida. Sabemos de todas as dificuldades que a gente passou, o mundo inteiro enfrentando esse momento único. Eu sinto muito orgulho de fazer parte do Fluminense e de toda a postura que o clube teve. E enfrentar o Flamengo em todas essas condições e eles com muito mais tempo de treino que a gente. E nós superamos esses desafios. A gente chega a essa final com muito mérito, a gente fez uma excelente campanha, ficamos apenas três pontos do Flamengo no geral, vencendo a maioria dos clássicos. A gente sabe a qualidade do time deles, a gente comemorou mas que o futebol não permite esse tempo, agora já temos duas decisões. Então já estamos focados no próximo clássico, a gente tem que trazer tudo que passou como força. A gente acredita muito no nosso potencial e sabe que tem que ir crescendo cada dia que passa, mas a gente vai buscar a vitoria mais uma vez.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O goleiro foi perguntado sobre os gritos de: “Pula cruzado” que foram ouvidos na narração. O atleta respondeu que foi o André, preparador de goleiros do clube.

“Realmente deu para escutar, a voz foi do André. Com essa decisão histórica, sem torcedor, acaba acontecendo. Se fosse um jogo normal, não daria para escutar. É importante enaltecer porque nós somos a parte final de um trabalho feito há muito tempo. Importante ressaltar que eu conversei com o André e o Marcos Felipe, e decidimos algumas coisas. Mas o André me deu total liberdade, que eu poderia sentir o ‘feeling’ e felizmente deu tudo certo a nosso favor.”

 

 

O Muriel falou também sobre essa falta de organização do campeonato carioca e como foi o dia dos jogadores com todas as informações sobre a partida no dia chegando até eles.

“Está acontecendo algumas coisas que não são normais, foi o primeiro campeonato a voltar. Mas a gente está sendo muito bem representado, o nosso presidente ta fazendo um papel exemplar e o odiar soube lidar muito bem com a  equipe. A informação chegou mas se tratando de um título e de decisão, nada de fora vai ser mais motivacional. A gente lamenta muito o que aconteceu mas a gente ta muito focado, concentrado e motivado para quando entrar em campo dar o nosso máximo.”

Perguntado sobre o começo de ano irregular e uma possível falta de confiança, o atleta disse que a lesão sofrida na mão teve influência nisso.

“Realmente, esse ano acho que não pude ainda fazer a diferença como estava fazendo ano passado. Mas, entendo que passei por situações diferentes. No início do ano, passei por uma lesão complicada e fiquei dois meses sem treinar, tive uns 15 dias de treino antes de estrear. Acredito que não estou no ápice, tenho uma cobrança muito grande comigo, sei que posso fazer muito pelo clube. A cada novo jogo temos a oportunidade de crescer e mudar a história”, completou, o goleiro.

Sobre a ausência de Fred na partida, Muriel disse que o jogador é muito importante tanto dentro de campo quanto fora e que é um líder muito importante para o elenco.

“Fred é um jogador que faz muita falta pra gente, com pouco tempo deu pra ver que ele é importante tanto dentro como fora de campo. A gente deseja força a ele e mesmo sem ele jogar ele vai ser importante como um líder para gente fora do campo.

Sobre o que Fluminense pode fazer para superar o Flamengo, o goleiro disse que é algo novo para ele ter 3 jogos seguidos contra a mesma equipe e alertou que o time entrará focado para tentar sair vitorioso mais uma vez.” É algo novo, 3 jogos contra o Flamengo, fizemos um grande jogo e superando dificuldades. O flamengo é um time que gosta de pressionar mas os nossos jogadores correram o jogo todo. E é uma decisão de 180 minutos temos que entrar focados e conseguir um grande resultado pra levar para o próximo jogo.”

O jogador do Flu foi perguntado sobre como é jogar contra o ataque do Flamengo. O goleiro disse que é uma equipe perigosa e que a equipe tem que estar focado o tempo todo.

“Acredito que o Flamengo se destaca pela criação de jogadas, excelente em bolas paradas então é um jogo que a gente tem que entrar focado, assim como fizemos nesse primeiro jogo para não ser surpreendido.”

Sobre as provocações de ser chamado de “goleiro ruim” pelo adversário, o atleta disse que existem jogadores que provocam mas que sua conduta não é essa.

“Isso são coisas que acontecem dentro da partida, eu não tenho essa conduta e tem alguns que fazem. Eu tenho muita frieza e acredito no meu potencial, eu não tenho esse perfil, eu prefiro fazer o melhor na area em que posso ajudar.”

E sobre o clima de grupo e equilíbrio pedido pelo Odair, o jogador elogiou muito o treinador e disse que a cada jogo, o time foi criando uma aproximação e que teve muita superação de todos os atletas.

“Eu acredito que o Odair tem muitos méritos. Foram 3 meses sem treinar, ou treinando de forma adversa, e foram 4 jogos em 10 dias. A gente teve muita superação. Foi um dos jogos mais intensos do ano. Na primeira partida a gente perdeu um jogador muito cedo, segunda partida criamos muito no primeiro tempo e no jogo contra o botafogo o time entrou com uma nova postura.”

ST,

Edu Marques


Compartilhe

One thought on “Fala, jogador – Muriel: “Eu sinto muito orgulho de fazer parte do Fluminense e de toda a postura que o clube teve.”

  • 10/07/2020 em 18:01
    Permalink

    Estou trabalhando com serviços ligados a TV.
    Faço a Liberação de todos os canais para sua TV!
    ***libero para teste antes de qualquer coisa***
    Atendimento Whatsapp: 51 998031521

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.