Fala, jogador – Matheus Ferraz: “Agora é ganhar sequência para voltar a ganhar mais confiança”

Compartilhe

O zagueiro Matheus Ferraz sentou e conversou com os jornalistas na coletiva de imprensa nessa sexta-feira no CT Carlos Castilho. O defensor tricolor falou sobre diversos assuntos, incluindo a pressão da torcida, expectativa para o clássico contra o Botafogo, sequência de vitórias e retorno ao time titular.

Confira na íntegra as perguntas e respostas do “Maldini” tricolor.

Insatisfação da torcida na Copa do Brasil. Como o grupo está? A responsabilidade está maior? E sua expectativa pessoal na boa disputa envolvendo a zaga tricolor

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Infelizmente, tínhamos um objetivo muito grande na Copa do Brasil, de chegar o mais longe possível, mas não conseguimos. Ficamos chateados, sentimos muito e foi muito doloroso. Mas tínhamos que virar a chave rápido para o Brasileiro, único campeonato que a gente tem agora. Temos muita condição de brigar na parte de cima da tabela. Temos que nos dedicar a cada jogo e ser guerreiros e competitivo para isso.

Sobre minha expectativa por voltar no time – Nenhum jogador gosta de ficar fora do time. Depois do carioca, tive uma lesão muscular e eu demorei mais tempo para me recuperar, perdendo um pouco do espaço Por méritos dos meus companheiros (Luccas Claro, Nino e Digão), eles tem jogando muito bem. Como você disse, a concorrência ali e boa, isso faz com que a gente se doe mais e se nos dedicarmos bastante. Venho trabalhando bastante para a oportunidade voltar a aparecer. E ela apareceu! Agora, é ganhar sequencia para voltar a ganhar mais confiança e nos preparar para o próximo jogo.

Como lidar com a pressão da torcida, sendo que é um dos mais experientes do elenco. Hoje, o time do Flu tem muitos garotos. Como foi isso dentro do elenco e como lidar com o elenco muito jovem na eliminação

A gente sabe o tamanho do Fluminense. Vai sempre ter muita pressão. Sabemos que o Flu tem sido muito carente nos últimos anos de títulos nas competições e mais uma vez, a gente não conseguiu classificar. Nós temos que tentar manter a tranquilidade dentro do elenco, focar no trabalho, esquecer o externo e para colhermos o frutos do nosso trabalho. Sabemos que a torcida infelizmente não esta podendo estar no estádio, mas ele tem o direito de nos cobrar sim. Sabemos que eles nos ajudam, nos apoiam. Só pedimos nenhum tipo de violência. Esperamos que eles possam confiar na gente e assim, ganharmos juntos e alcançarmos grandes feitos juntos.

Sobre os jogadores mais jovens, eles aqui tem uma mente muito boa. Eles tem entrado com muita personalidade. nesse momento de pressão e dificuldade, eles tem focado muito no trabalho, fazendo com que o grupo rende. Com certeza, com a minha experiência, tenho falado e conversado sempre, fazendo desse grupo cada vez mais unido.

Fazer uma boa campanha no primeiro turno e o que espera do clássico de domingo

Nós temos colocado uns objetivos nesses próximos jogos. Nós próximos 3 jogos, colocamos metas para mantermos na parte de cima da tabela. E esse o nosso pensamento. A gente sabe que é muito importante pontuar, pois quando acontece um deslize, você tem uma gordura. Temos que mantermos uma boa pontuação nesse primeiro turno e buscar, as metas jogo a jogo, como falamos internamente, e a cada jogo, mesmo sabendo que cada partida tem uma história, a gente precisa saber a pontuação que precisamos buscar.

Clássico é clássico! Qualquer coisa pode acontecer. Quando o clássico aparece, existe aquela superação e concentração a mais. Sabemos que a nossa equipe ela rende bem quando a intensidade é alta. Clássico é assim! Se a gente não tiver uma boa atitude, do outro lado, eles vão ter. Nos prepararemos bem e vamos estar concentrados para fazer um grande clássico.

Reserva no Brasileiro por conta da lesão. Isso te afeta? Parte da torcida, foi contrária a sua renovação por conta da idade. Como você recebeu isso?

Eu me cobro muito para melhorar e estar preparado para uma nova chance. Mas entendia que o momento dos companheiros estava melhor. O Odair tem sido muito coerente nessa parte. Quem tem entrado e dado conta do recado, ele tem mantido. Isso faz com que os outros companheiros se dediquem para buscar um espaço. E ele tem a confiança do grupo todo para isso.

Sobre a renovação, bato na tecla de que você tem que olhar o rendimento. Aquilo que ele tem rendido e o que pode render. a Partir do momento que eu achar que não estou rendendo, vou botar a mão na minha cabeça e pensar. Agora, eu estou me sentido bem, treino todo dia, me dedico, me sinto bem fisicamente para manter um alto nível. Penso que você tem que olhar para o treinamento, na minha opinião.

Em 2019, você fazia um bom ano até se lesionar. Em 2020, o que falta ainda para você pegar o ritmo do ano passado?

Ano passado tive aquela lesão E isso acabou me prejudicando bastante. Quando você volta de lesão, ainda mais uma lesão que você demora muito tempo para se recuperar, realmente demora um pouco de tempo para você pegar um ritmo e buscar a sua forma de novo, se estruturar fisicamente, e achar o seu equilíbrio muscular. Então, no começo do ano eu comecei a ganhar mais tempo. Tinha muito que melhorar. Quando voltei da quarentena estava bem fisicamente, me sentindo muito bem e infelizmente veio uma outra lesão. Acho que você precisa de uma sequência,m pois com isso, você vai ter um ritmo melhor e vai começar a render melhor. Tem a questão de posicionamento entrosamento também que afeta bastante também o rendimento.

Pensamento de brigar na parte de cima da tabela. Próximos jogos, jogar contra times na parte debaixo da tabela. Quais as dificuldades?

Você pegar um time que está lá embaixo, quando estão vivendo um momento ruim, o próximo jogo eles vão dar a vida! Os times que estão lá embaixo são sempre difíceis de jogar. Eles tendem a entrar muito concentrado para tentar reverter o momento que estão vivendo. Temos que manter a concentração, manter o nosso foco para que a nossa vontade não seja maior que a deles, pois eles querem sair de sair dessa situação e a gente quer subir na parte de cima da tabela. Nesse jogo, nós temos que ter muita atenção e concentração para que os pequenos detalhes nos favoreçam! Precisamos ter uma alta concentração desses jogos pois nós temos condições de nos mantermos na parte de cima da tabela.

Quando você briga na parte de cima da tabela, quando você pega um time debaixo da tabela, você tem que ter na cabeça que não pode perder. Você tem que jogar em cima do que o adversário vem sofrendo para poder tirar vantagem nisso! Precisamos estar sempre somando pontos no primeiro turno para termos uma gordura lá na frente.

ST

João Eduardo Gurgel

 


Compartilhe