Fala, jogador – Gilberto: “Gosto muito de jogar Fla-Flu e sempre entro motivado”

Compartilhe

O lateral-direito Gilberto, autor do gol de cabeça no jogo diante do Flamengo, concedeu coletiva hoje no Centro de Treinamento do Fluminense, após o treino da manhã. Gilberto comentou sobre atingir a marca de 100 gols, sobre sentir-se a vontade no clube e ainda esclareceu que dedicou o gol e a conquista para seu tio falecido:

– Foi uma marcar muito importante na minha carreira, completar 100 jogos não é para qualquer um, com certeza é sim minha casa. Fico muito feliz de completar essa maraca, ter feito o gol. A gente sabe que tem que manter os pés nos chão porque tem mais um jogo no domingo. Perdi meu tio em meio a essa pandemia, cara muito querido pela família, todos ficaram tristes. Era um cara muito alegre. Dedico também a ele esse título, esse gol. Acredito muito em Deus, acho que ele está em lugar especial, olhando pela gente e muito feliz com todas essas marcas que atingi nesse últimos jogos.

Outro assunto abordado na coletiva foi a forma como ele lida com as cobranças da torcida e como a música o ajuda a manter o foco. Após a partida contra o Flamengo, Gilberto fez uma publicação no seu Instagram e colocou na legenda uma música do artista Projota, que reflete muito sua situação, segundo ele:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Essa postagem é um trecho de uma música e falando nisso a música é uma das coisas que me apoio muito para ter foco. Tem alguns trechos de músicas que me motivam e é bem relacionado com tudo que já vivi no Flu. Nunca reclamei de ser cobrado ou vaiado, procuro sempre ser grato. Então essa é uma música que me identifico muito.

Gilberto falou também na questão do favoritismo do Flamengo e afirmou que se sente muito motivado para jogar esse clássico:

– O favoritismo do Flamengo é realidade, não incomoda a gente. E realmente essa fase do Flamengo é uma fase boa e a gente reconhece. Isso não me incomoda, o que me incomoda é elogiar o adversário e menosprezar o outro. Você pode elogiar uma equipe, sem menosprezar a outra. O Fluminense tem uma história muito bonita no futebol e tem que ser respeitado. Gosto muito de jogar Fla-Flu e sempre entro motivado.

As provocações feitas pelos jogadores do Flamengo também foram abordadas, mas Gilberto evitou falar sobre o assunto e se limitou a dizer que são situações que acontecem no mundo da bola. Além disso, ele comentou sobre toda a situação que envolve o futebol carioca:

– Esse fato com o Diego e com o Rafinha, não foi comigo e acho que provocação faz parte do futebol, acontece dentro de campo. Na minha opinião, a essência da vida é a humildade. Então não foi falado nada demais e foi tudo coisa do futebol mesmo. A gente fica triste com a falta de organização e ninguém respeita a decisão de ninguém. Mas a gente tem que estar focado dentro de campo e deixar essas coisas para as pessoas que cuidam do extra campo.

A declaração que o treinador do Flamengo fez, sobre o Flu ter entrado em campo para perder de pouoc, também foi repercutida:

– O menosprezo que eu falo é de pessoas dizendo que a gente teria sorte se perdesse de pouco. Como eu disse, o Flu tem uma história linda, quem duvida que o Flu pode ganhar alguma coisa, deve ter nascido depois de 2009.  Sobre a declaração (Jorge Jesus), discordo. Acho que o trabalho do Odair tem que ser respeitado. Com o pouco temo de trabalho, montamos a estratégia, tivemos muitas chances, a gente entrou para vencer e conseguimos os título.

Gilberto também mostrou que tanto ele, quanto o time, estão com os pés no chão em relação aos dois jogos decisivos que acontecerão no próximo domingo e na próxima quarta:

– Acho que as duas partidas são muito importantes, mas o futebol é uma escada e a primeira partida é primeiro degrau. Então é muito importante a gente estar focado, porque o resultado da primeira partida pode ser determinante para o segundo jogo.

É evidente que o lateral rende melhor no ataque do que na defesa. Ele também admitiu que isso acontece, mas que está cada vez mais focado em melhorar seus fundamentos defensivos:

– O Odair conversou muito comigo para aproveitar minhas funções ofensivas, que é onde eu me saio melhor, mas também que me ajudaria muito em melhorar a minha parte defensiva. Eu to sempre atento, focado, para melhorar minha parte defensiva e ainda sim ajudar o time no ataque.

Por fim, Gilberto continuou afirmando que o favoritismo permanece com o adversário e ainda concluiu que o jogador que conseguir terminar esse campeonato sem lesões musculares é de fato privilegiado:

– Eu colocaria o favoritismo do lado deles, porém com mais respeito. As questões físicas, eu acredito que o jogador que terminar o campeonato carioca sem lesões musculares, ele é muito abençoado. A gente teve pouco tempo para treinar, são três jogos grandes, que além da parte física, mexe com a parte psicológica. Então quem sair inteiro, é privilegiado.

ST


Compartilhe

6 thoughts on “Fala, jogador – Gilberto: “Gosto muito de jogar Fla-Flu e sempre entro motivado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *