Fala, jogador! Egídio: “Entraremos para vencer o Moto Club”
Egídio foi o escolhido para falar na coletiva de hoje. O lateral falou sobre a eliminação na Sula, o planejamento e o prosseguimento na temporada, além de ter mostrado confiança no atual elenco e no treinador. Confira as palavras do camisa 6:
Odair falou que não seria o jogo do ano. Esse da Copa do Brasil vai ser agora? Quais são os erros que o Flu tem?
Na real, é um jogo decisivo que dá vaga. Eu acho que o jogo da Sulamericana a gente martelou, tivemos mais dificuldades no Maraca, tomamos um gol logo em seguida de marcar. Todos os jogos jogados em 2020, foi o único jogo que não fez gol (NOTA – perdeu por 1-0 do Boavista). Contra o Moto Club, entraremos para vencer. Igualar os caras na vontade que a qualidade pode sobressair. Odair vem fazendo um excelente trabalho. Vamos dar o melhor pra sair com a vitória.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Qual foi a grande dificuldade do jogo no Chile? A sensação é de que ia ser 0-0 pra sempre.
Tivemos 2 oportunidades claras de gol, além do pênalti que o juiz não deu. Se a gente bota essas bolas para dentro, a gente teria passado. É um campo diferente também, até você pegar o jeito…. Não sofreu tanto, tanto no Chile quanto no Maracanã… eles deram 2 chutes no gol, e conseguiram fazer. Mas é bola pra frente, pensar na Copa do Brasil. É pra ficar triste, mas já passou. Não dá pra se remoer com passado.
Copa do Brasil é traiçoeira?
Não. É um campeonato de mata-mata. Você tem que encarar como uma final, sempre. Eu conquistei 3, foi jogo a jogo, vencendo. Tem que criar oportunidade e matar o jogo, fazer o gol. É criar e fazer gol. Isso que faz diferença.
As críticas contra o Odair, você concorda?
Não, eu confesso que não estou acompanhado. Quando a gente é eliminado eu largo internet, televisão. A gente procura dentro do clube tirar nossas próprias conclusões. A comissão é boa, faz um trabalho bom no dia-dia. Vamos acatar a decisão do treinador. Eu não tenho visto, mas sei que a eliminação fortaleceu ainda mais.
Vocês não tem um dia de folga no Carnaval
Poderíamos até ter pedido uma folga se tivéssemos passado. Futebol é resultado. Iríamos passar um carnaval tranquilo. Eliminado, não passa mais. Fica em casa com a família, mentalizando coisas boas para quarta-feira.
Fred…. a liminar saiu e a expectativa é alta por parte da torcida. E o grupo, como está?
A real é que eu estava muito concentrado para o jogo da Sul-Americana. A cabeça pesa. Eu não falei com ele sobre esse assunto ainda. Agora é focar em quem está aqui e esperamos que ele venha para somar.
Qual responsabilidade de classificar depois de ser eliminado duas vezes?
Ela existe ao entrar em campo vestindo a camisa do clube. A eliminação na Taça Guanabara nos fortaleceu. E agora essa da Sul-Americana. Mas já foi, já esquecemos. Aprendemos muito com ambas. Vamos forte para seguir adiante durante o ano.
Uma eliminação na Copa do Brasil acaba com o ano do Fluminense praticamente. Como trabalhar o psicológico?
Não vamos deixar essas coisas de eliminação tomar conta. Vamos dar a vida dentro de campo para classificar. É um campeonato de mata-mata e sabemos como jogar. E vamos aprendendo mais com os erros. Quando se treina forte, você fica confiante. É o que estamos fazendo.
Você gosta do Carnaval?
Já curti muito, hoje sou mais família. Vou ficar em casa assistindo.O torcedor quer resultado, se o time está bem, o torcedor vai te elogiar. Mas depois de uma eliminação dessa, não tem como. Hoje o jogador é mais atleta, mais profissional, tem muito foco. Antes tinham jogadores, hoje tem atletas, profissionais. Tem que se alimentar, ter um bom sono.
A torcida se manifestou dizendo que o ano acabou. O que você pode falar ?
Eu vejo um trabalho muito forte, um grupo unido, com pensamentos positivos. Eu procuro sempre ver o lado positivo das coisas. Eu vejo realmente que todos tem a gana de vencer. Eu to confiante na Copa do Brasil, Taça Rio… temos que focar nesses jogos. Estou confiante que tem coisas boas para nós. Vamos buscar jogo a jogo, e temos que provar que temos condições de estarmos no Fluminense.
Qual característica que você observa desse time?
É um time rápido. A transição está mais rápida. Laterais que chegam bem na linha de fundo. Eu to gostando do time, é questão de pegar uma sequência de vitórias. Temos que ganhar igual fizemos no começo.
ST